Como a ORCALI pode ajudar a sua instituição de saúde a se destacar nesse segundo semestre?

Como a ORCALI pode ajudar a sua instituição de saúde a se destacar nesse segundo semestre?

Em mais de cinco décadas de atuação, a ORCALI otimizou serviços oferecidos a hospitais, clínicas e laboratórios, agora utilizando ferramentas integradas de tecnologia – Foto: ORCALI/Divulgação

A customização da operação, viabilizada pelo processo de imersão que a ORCALI realiza, é um dos maiores diferenciais da empresa. Esse processo vai muito além de uma simples análise preliminar; trata-se de uma imersão profunda nas necessidades, cultura e particularidades de cada cliente, garantindo que as soluções se alinhem aos desafios e expectativas da instituição. A imersão ocorre antes mesmo do início de qualquer operação, permitindo um entendimento completo do ambiente em que a empresa vai atuar, permitindo a construção de um modelo operacional personalizado e adequado para cada cliente.

Na área da saúde, onde cada instituição tem fluxos próprios, exigências regulatórias, protocolos e critérios pré-definidos, a customização é imprescindível para garantir a qualidade do serviço e a eficiência operacional. E a imersão tem etapas importantes, como estabelecer o contexto operacional, identificar os riscos e analisá-los, trazendo a segurança, para ORCALI gerenciar o trabalho de ponta a ponta, tratando os riscos mapeados e monitorando os riscos do negócio.

Ana Paula Santos, diretora de tecnologia e negócios da ORCALI – Foto: ORCALI/Divulgação

Ao visitar o local, a equipe da ORCALI mergulha no dia a dia da instituição, buscando compreender os pontos críticos de cada setor, as rotinas, os desafios operacionais e os principais riscos. A equipe conversa com gestores, entrevista colaboradores e analisa os processos em execução. O objetivo é absorver o máximo de informações para criar uma solução que não apenas resolve problemas, mas se integra de forma fluida às operações existentes. É o que explica Ana Paula Santos, diretora de tecnologia e negócios da ORCALI:

“No momento da venda, não oferecemos um pacote padrão de serviços. O que fazemos é uma análise completa da operação do cliente, entendendo suas dores, exigências regulatórias e expectativas. A partir disso, usamos nosso know-how para criar uma solução completamente customizada. Esse processo de imersão é essencial para que possamos garantir a entrega de um serviço que realmente faça diferença.”

Customização sob medida: solução integrada e alinhada às necessidades do cliente

Essa abordagem permite que a ORCALI identifique não apenas as necessidades visíveis, mas também as demandas latentes que podem estar sendo subestimadas ou negligenciadas. Os hospitais, por exemplo, têm áreas de controle de acesso consideradas críticas, não se limitando apenas às áreas de maior fluxo, também áreas sensíveis, como entradas e saídas de pacientes e colaboradores, salas cirúrgicas e unidades de tratamento intensivo. Nesses ambientes, o nível de segurança exigido é muito maior, e a ORCALI, ao se aprofundar nas rotinas operacionais, propõe soluções tecnológicas e processos de vigilância que garantam a segurança e o bem-estar de todos.

Esse modelo customizado inclui, desde a integração de sistemas de CFTV com softwares de inteligência artificial que monitoram o fluxo de pessoas em áreas sensíveis, o controle de entrada e saída de materiais e até a fiscalização de procedimentos de segurança específicos para cada ambiente de saúde. Tudo isso é acompanhado e monitorado pela central de comando e controle da ORCALI, que atua de forma integrada à equipe de segurança e aos processos da instituição.

Operação assistida e otimização constante com foco na solução

A partir da implementação, a ORCALI segue acompanhando, garantindo que as rotinas sejam monitoradas em tempo real e permitindo ajustes rápidos e eficazes quando necessário. Além disso, a central possibilita que a empresa participe diretamente da operação do cliente, acompanhando de perto as atividades e garantindo que os protocolos sejam seguidos rigorosamente.

Esse acompanhamento constante permite que a ORCALI não apenas monitore, mas

otimize a operação com o tempo, ajustando os processos conforme novas necessidades surgem, de acordo com mudanças no ambiente regulatório ou nas demandas operacionais do cliente. Isso é especialmente importante em ambientes hospitalares, onde a conformidade com regulamentações de segurança e saúde é crítica e onde pequenos detalhes podem impactar diretamente a qualidade do atendimento.

“Nosso processo de imersão não é estático. Estamos sempre revisitando as operações, interagindo com o cliente e ajustando nossa atuação de acordo com a dinâmica dos cenários. A segurança e a operação hospitalar são ágeis, e nosso papel é estar sempre um passo à frente, prevendo problemas, oferecendo soluções e impactando positivamente todos envolvidos, servindo com propósito, de pessoas para pessoas”, reforça a diretora Ana Paula.

Diferencial competitivo e excelência operacional

Essa imersão profunda e a customização resultante são o que permitem à ORCALI se destacar no mercado, ou seja, não se limitam à oferta de mão de obra. A ORCALI oferece uma solução completa e personalizada, que vai desde o planejamento até a execução e monitoramento constante, permitindo que as instituições de saúde operem de forma mais segura, eficiente e focadas na sua missão principal: cuidar da saúde e bem-estar de seus pacientes.

O foco no cliente, aliado ao uso de tecnologia, integração entre processos e humanos, garante uma operação segura e eficaz, elevando o padrão de atendimento e assegurando que, tanto pacientes, quanto colaboradores estejam protegidos em todas as etapas da jornada dentro da instituição.

Essa ampliação do processo de imersão e customização da operação reforça a mensagem de que a ORCALI não apenas presta serviços, mas constrói soluções sob medida que realmente fazem a diferença no funcionamento das instituições de saúde.

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