D/Araújo é a nova agência de publicidade da UniSul

A D/Araújo foi escolhida como nova agência de publicidade da UniSul, instituição de Ensino Superior que compõe a Ânima, maior ecossistema de educação de qualidade do Brasil. Com foco no fortalecimento de suas marcas, a Ânima adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior, com a implantação de um hub de agências de publicidade que atuarão no mercado em que as instituições estão inseridas.

Para Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia. “É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.

Mesmo com foco na regionalidade, o hub, que conta com dez agências de publicidade, cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima. Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia utilizará dados gerados por Inteligência Artificial. “Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo”, afirma Bulgueroni.

“Estamos trabalhando alinhados com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to theedge’, no qual o objetivo é sincronizar as nossas ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere. Agora o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina Guedes, diretora de Marketing da Ânima.

As agências já possuem um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, reforçando os diferenciais de cada marca. Para as campanhas, as agências terão a oportunidade de utilizarem dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.

“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Exemplo da UniSul, que possui60 anos de tradição e forte atuação junto à comunidade, com metodologia de ensino inovadora. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni.

A agência D/Araújo, que acaba de completar 40 anos de atuação no mercado publicitário, foi escolhida como a nova responsável pelas estratégias de comunicação do Grupo Ânima em Santa Catarina. Com o novo cliente, um dos maiores grupos educacionais do país, a D/Araújo consolida sua presença no setor e amplia sua atuação em um dos mercados mais estratégicos do país.

Novo capítulo para a D/Araújo Daniel Araújo, CEO da agência, ressalta que essa parceria marca uma virada importante na trajetória da empresa. Estamos muito entusiasmados em trabalhar com o Grupo Ânima, uma instituição que é sinônimo de inovação e qualidade na educação. Entrar nesse novo ciclo junto a um cliente de tamanha relevância reflete o compromisso da D/Araújo em oferecer soluções criativas e de alta performance. Esse projeto chega em um momento especial para nós, consolidando nossa história e abrindo novas oportunidades para o futuro.

Nova agencia que estará na Unisul – Foto: Reprodução D/Araujo//ND

Equipe exclusiva e atendimento personalizado; Criamos uma equipe exclusiva e multidisciplinar para garantir que o Grupo Ânima receba o melhor em termos de planejamento e execução. A proximidade com o cliente, somada à expertise da equipe, será fundamental para alcançarmos resultados expressivos em um mercado tão competitivo”, destaca Elisa Fernandez, Diretora de Atendimento da agência, coma criação de um squad especializado para atender a Ânima, com foco no desenvolvimento de estratégias sob medida.

O hub será formado pelas agências:

Komuh, que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG); Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG); D/Araújo, com a UniSul (SC); Escala, com a UniRitter (RS);  Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS); Já a agência Art& C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE); Morya ficará com a Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA); A Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi LVL, da Universidade São Judas.  Fechando o hub, a agência Brick ficará responsável pelo IBMR.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade para o país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 387 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), Singularity U Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Sobre a UniSul

A UniSul, que faz parte do Ecossistema Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, está completando 60 anos de história em 2024. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação(MEC) e nota 4 no Índice Geral de Cursos, índice que indica excelência no ensino. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação, 90 especializações. Também conta com cinco cursos de mestrado e quatro de doutorado, todos com conceitos 4 ou 5 na CAPES. Além, de diversos cursos livres via plataforma One Learning. A UniSul contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A universidade é bastante atuante nas comunidades em que está inserida por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social, contabilizou mais de270 mil atendimentos à população através dos 114 projetos gratuitos realizados por professores e estudantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.