Polícia Civil de Santa Catarina participa de mega operação de combate a organização criminosa

No dia de hoje (29), às 5h, policiais civis da DRP de Araranguá (19 Delegacias de 15 municípios), participaram de grande operação coordenada pelo DENARC/RS , no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão em cidades pertencentes ao extremo sul de Santa Catarina (Araranguá, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Praia Grande).

No total da Operação Turrin coordenada pela PCRS foram presas 52 pessoas (42 capturas porque 11 já estavam presos) e apreendidas 43 armas de fogo. De acordo com a polícia civil gaúcha, também foram sequestradas 24 contas bancárias e apreendidos cinco carros de luxo.

Em Santa Catarina, nas cidades de Araranguá, Praia Grande, Passo de Torres e São João do Sul foram presas 16 pessoas e apreendidas 23 armas. Todas as armas estavam com uma pessoa, moradora de Praia Grande, a qual a investigação apontou que seria o armeiro do grupo criminoso.

Na entrevista coletiva no final da manhã de hoje (terça-feira), em Torres (RS), o delegado-geral, Ulisses Gabriel, destacou a importância da troca de informações entre as agências de inteligência do RS e SC. “Desde o início deste ano identificamos a necessidade de um trabalho de interlocução entre as delegacias especializadas da PCSC e PCRS porque o crime não tem fronteira” destacou

Participaram 40 policiais civis da regional de Araranguá, além de policiais civis da regional de Criciúma , DEIC/SC, DENARC e SAER/SUL, totalizando em Santa Catarina em cerca de 100 policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.