O sonho acabou? Vini Jr não irá à cerimônia de Bola de Ouro, diz jornalista

Vini Jr e a delegação do Real Madrid não estarão presentes na cerimônia da Bola de Ouro após estarem cientes de que o atacante brasileiro não será premiado como Melhor Jogador do Mundo, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano.

O evento acontece nesta segunda-feira (28), às 16h, e vai eleger quem são os principais nomes do futebol mundial na temporada 2023/2024.

Vini Jr não deve ser eleito o melhor jogador do mundo – Foto: LLUIS GENE /AFP/ ND

O jornalista italiano confirmou que nenhum representante do clube merengue irá ao evento.

Na legenda, o italiano ele escreve: “Vinicius Jr. não viajará para Paris porque o Real Madrid sabe que ele não ganhará a Bola de Ouro. Ninguém do Real Madrid comparecerá à cerimônia. Nem Florentino Pérez, nem Vini Jr, nem Carlo Ancelotti, nem Jude Bellingham”.

Vini Jr. estava cotado como favorito a vencer premiação, após vencer a sua segunda Champions League, fazer gol na final da competição e ter sido ovacionado pelos jornais espanhóis e pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

Na temporada 2023/2024, oatacante esteve em 39 jogos, marcou 24 gols e fez nove assistências aos companheiros de equipe.

Suposta lista da Bola de Ouro de 2024 aponta derrota de Vini Jr. em premiação

Na suposto ranking de melhores jogadores do mundo, Vini Jr. ficaria atrás do espanhol Rodri por uma diferença de 16 pontos

Na suposto ranking de melhores jogadores do mundo, Vini Jr. ficaria atrás do espanhol Rodri por uma diferença de 16 pontos – Foto: Reprodução/X

A lista vazada na web repercutiu entre internautas logo após a informação de que a comissão do Real Madrid e o brasileiro de 24 anos não estariam presentes na cerimônia que acontece em Paris.

Além do camisa 7 dos Galácticos, Toni Kroos, Jude Bellingham, Federico Valverde, Dani Carvajal e Antonio Rüdiger e Kylian Mbappé eram alguns dos craques que disputavam a premiação como Melhor Jogador do Mundo.

Carlo Ancelotti conduziu o Real Madrid em 2014 – Foto: Real Madrid/Divulgação

O técnico Ancelotti, que em coletiva de imprensa havia garantido que a Bola de Ouro era de Vini Jr., disputava na categoria como Melhor Técnico do Mundo, depois de uma temporada vitoriosa, ao conquistar o título da La Liga e da Champions League.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.