Após três meses, Santa Catarina recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Após três meses, Santa Catarina voltou a receber doses de vacina contra a Covid-19 na sexta-feira (25). A última remessa havia sido enviada pelo Ministério da Saúde em julho e, desde então, o governo estadual solicitava novos envios para distribuição aos municípios.

Santa Catarina recebeu 50.400 doses de vacina contra a Covid-19 em nova remessa – Foto: Tânia Regina/Agência Brasil

Na nova remessa, Santa Catarina recebeu 50.400 doses da vacina contra a doença. O envio às Gerências Regionais de Saúde começa na terça-feira (29) para a distribuição aos municípios conforme demanda.

Segundo o governo estadual, Santa Catarina não recebia vacinas contra a Covid-19 para o público infantil, abaixo de 12 anos, desde julho. O Estado fez vários pedidos ao Ministério da Saúde, o mais recente em 9 de outubro, quando solicitou 100 mil doses do imunizante.

Já em relação às vacinas para pessoas com mais de 12 anos, o problema estava no vencimento das doses, com validade apenas até 17 de outubro deste ano. Ou seja, vencidas neste mês.

Mesmo com o período sem receber novas doses, a vacinação não foi comprometida em Santa Catarina. Conforme dados do Ministério da Saúde, 79,81% dos catarinenses estão vacinados com duas doses contra a Covid-19. Já 44,31% receberam três doses e 14,84% quatro doses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.