Tráfico de drogas com marca registrada em Jurerê Internacional é alvo de operação

Foto: PCSC/Divulgação

Grupo comercializava substâncias de alto custo pela internet

O bairro de Jurerê Internacional, um dos mais luxuosos de Florianópolis, foi alvo de uma operação conjunta das Polícias Civil (PCSC) e Militar de Santa Catarina (PMSC) para desmantelar uma rede de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (1º).

A ação é resultado de uma investigação que revelou a venda de drogas recreativas e substâncias controladas de alto custo pela internet, atendendo a um público de alto poder aquisitivo na região e em outras áreas da cidade. Os entorpecentes seriam vendidos sob uma marca registrada usada para promover o tráfico.

 

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que encontraram uma série de entorpecentes, entre extrato de cannabis, haxixe, ice, skunk e outros itens que, segundo a PCSC, são raramente encontrados na região, como gomas de cannabis, conhecidas como “banana candy,” com valor estimado de 75 euros por unidade.

Além disso, foram localizadas substâncias controladas, entre elas Hormônio do Crescimento Humano (GH) e a Trembolona – esteroide anabolizante sintético derivado da nandrolona. Dentre os itens apreendidos, estavam também duas balanças de precisão, específicas para a pesagem de substâncias ilícitas.

Durante as buscas, uma pessoa foi presa em flagrante, diante do vasto material probatório encontrado pela polícia que vincula o grupo suspeito a uma marca registrada usada para promover as drogas, incluindo adesivos e embalagens exclusivas.

Foto: PCSC/Divulgação
Foto: PCSC/Divulgação
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A operação foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas da Capital (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal da Capital e o 4º Batalhão de Polícia Militar, e segue em curso para desarticular integralmente essa rede e outras atividades ilícitas na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.