Vídeo: Pessoas são resgatadas após enxurrada atingir cidade catarinense

12 casas foram atingidas e quatro ruas interditadas. Imagem: Defesa Civil.

A chuva deixou comunidades isoladas e transformou as ruas em rios

As fortes chuvas que atingiram o estado na noite da última quarta-feira (06) provocaram enxurrada e inundações em São Domingos, no Oeste catarinense. A forte correnteza transformou usa em verdadeiros rios. A coordenadoria regional de Xanxerê da Defesa Civil Estadual foi acionada para prestar apoio ao município.

Até o momento 12 casas foram atingidas e quatro ruas interditadas. Comunidades chegaram a ficar isoladas, na manhã desta quinta-feira (07) os acessos já foram liberados. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros (CBMSC) e o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) permanecem de prontidão. Abrigos foram abertos, mas as pessoas afetadas foram conduzidas para as casas de parentes e amigos.

O CBMSC realizou seis atendimentos como o resgate e salvamento de 16 pessoas e animais. Duas das vítimas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao Pronto Socorro. Entre as áreas mais impactadas estão os bairros São José, Ari Bortoli, Centro e Linha Santo Antônio. Equipes de Defesa Civil permanecem no local para garantir a segurança da população e a mitigação dos impactos causados pelas inundações.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Vídeo: Quadrilha de estelionatários é alvo da PF em SC e no RS

A PF acredita que foram mais de 10 mil vítimas no Sul do País e que o prejuízo causado pelos criminosos pode chegar a R$ 250 milhões

A Operação Deadcoin foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (07) pela Polícia Federal (PF) para desarticular uma quadrilha que fez milhares de vítimas na região Oeste catarinense. Segundo a PF, os alvos são acusados de estelionato com a oferta de investimentos com rendimentos irreais. Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTINUE LENDO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.