Campeão mundial de parasurf é de Florianópolis

A competição foi na icônica praia de Huntington Beach na Califórnia. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

Luciano Silveira, o Nem, superou atletas da França, Japão e Havaí

O manezinho do Canto da Lagoa, Luciano Mercindo Silveira, foi o vencedor no ISA World Para Surfing Championship 2024. A final foi realizada no último sábado (09) na praia de Huntington Beach, Califórnia, nos Estados Unidos. “Nem”, como é carinhosamente chamado, fez história representando Florianópolis e a Praia da Joaquina.

Na grande final o atleta brilhou superando competidores da França, Japão e Havaí. Luciano teve notas como 9.83 e 8.83 que foram resultado do empenho atleta que ajudou mais uma vez a elevar o potencial do parasurfe do Brasil. “Foi uma luta chegar aqui e quero agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada,” publicou o atleta em uma rede social.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

“Nem” teve sequelas na perna direita que comprometeram o movimento devido a poliomelite aos seis meses de idade. Assim, o desenvolvimento muscular, dos ligamentos e tendões de luciano foram prejudicados.

A trajetória do manezinho no parasurfe teve início em 2015 no primeiro campeonato mundial promovido pela ISA. Em 2022 ficou em segundo lugar no mundial e em 2023 em quarto. Neste ano Luciano alcançou o topo do pódio e a equipe do Brasil ficou em 5º lugar por equipes. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata, uma bronze.

GP de São Paulo abre venda de ingressos para prova de 2025

Autódromo de Interlagos receberá a 21ª etapa da temporada entre os dias 7 e 9 de novembro

A organização do Grande Prêmio de São Paulo abriu nesta segunda-feira (11) a venda de ingressos da edição de 2025 da prova para o público geral. Uma semana antes, em 4 de novembro, os organizadores iniciaram a pré-venda exclusiva para clientes Porto Bank e American Express. Estes ingressos estão…

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.