Kim Jong-un ordena produção em massa de drones explosivos conhecidos como “kamikaze”

Após disparar diversos mísseis de curto alcance, próximo da zona econômica exclusiva do Japão no oceano no início de novembro, Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, ordena a produção em massa de drones explosivos.

Kim Jong-un supervisiona testes

Kim Jong-un supervisiona testes de drones suicidas – Foto: Reprodução/KCNA

Kim Jong-un supervisiona testes

De acordo com a KCNA (Agência Central de Notícias da Coreia), Kim supervisionou testes de drones de ataque suicida de vários tipos na quinta-feira (14). Os armamentos, também conhecidos como “drone Kamikaze”, foram produzidos por um instituto e empresas sob o Complexo de Tecnologia Aeronáutica Não Tripulada. Kim destacou uma urgência de estabelecer um sistema de produção em série.

“Ele afirmou que a RPDC tem plena possibilidade e potencialidade para produzir e introduzir vários tipos de UAVs e isso abriria uma perspectiva de combinar e aplicar novos e promissores métodos táticos também no aspecto da arte da guerra, conforme exigido pela guerra moderna“, destacou a agência.

Testes sendo feitos na Coreia do Norte

Drones serão utilizados em situações de guerra – Foto: Reprodução/KCNA

Os testes levantaram especulações sobre uma possível assistência técnica russa, já que os dois países, Coreia do Norte e Rússia, vêm mostrando uma cooperação militar recentemente.

“Os drones de ataque suicida, projetados para serem usados ​​em diferentes alcances de ataque no solo e no mar, devem executar uma missão de ataque de precisão contra quaisquer alvos inimigos. No teste, os drones de vários tipos atingem precisamente os alvos após voar ao longo de rotas táticas predefinidas nos alcances de ataque”, destacou a KCNA.

Kim Jong-un supervisiona testes

Testes supervisionados por Kim Jong-un levantam suspeitas de colaboração com a Rússia – Foto: Reprodução/KCNA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.