Adolescente que enviou ameaças de ataque a escola no Oeste é apreendido

Foto: Prefeitura de Modelo/Divulgação

Prefeitura chegou suspender as aulas na unidade de ensino; cidades vizinhas seguiram medidas de segurança

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã dessa quarta-feira (20), no município de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de ser o autor de e-mails onde ameaçava realizar um ataque na Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara. A Prefeitura da cidade chegou anunciar o cancelamento das aulas na unidade por dois dias, no último dia 13 de novembro.

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), o jovem é estudante na escola da Rede Estadual de Ensino e confessou ser o autor as mensagens ao ser ouvido na Delegacia. O teor das ameaças não foi divulgado.

 

A identidade do suspeito foi obtida através do CyberLab da PCSC, o que resultou também em um mandado de buscas na residência do investigado, que teve parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e determinação do Judiciário.

Durante as buscas, foram coletados outros elementos que irão fornecer informações para compor a investigação após a perícia pela Polícia Científica. O adolescente foi internado provisoriamente e encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE).

“Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet, com a finalidade de reprimir condutas criminosas”, afirmou o Delegado Joel Specht, responsável por conduzir a investigação.

As ameaças feitas pelo adolescente causaram um verdadeiro temor em Modelo e também em cidades vizinhas. O prefeito Dirceu Silveira realizou no mesmo dia uma reunião com a diretora da escola, Marli Cremonini, e representes das forças de segurança, que decidiram suspender as aulas pelo restante da semana passada como medida preventiva de segurança.

Motorista morre eletrocutado após caminhão tocar rede elétrica

Socorristas tentaram reanimação por 50 minutos, mas sem sucesso

Um homem de 33 anos morreu eletrocutado na noite dessa terça-feira (19) após o caminhão que ele dirigia entrar em contato com a fiação da rede elétrica local. O incidente ocorreu na linha Adolfo Konder, no interior do município de União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.