Quedas de árvores são registradas com os fortes ventos na Grande Florianópolis

Foto: CBMSC/Divulgação

Fortes chuvas também aumentaram o aparecimento de cobras em áreas urbanas

Pelo menos sete ocorrências foram registradas na Grande Florianópolis em decorrência dos fortes ventos que atingiram o litoral de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira (20).

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado para o corte de árvores em situações de risco, inclusive com bloqueio de vias, porém, sem registro de vítimas.

 

As quedas de árvores foram registradas na Ponte do Imaruim e no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça; no bairro Guaporanga, em Biguaçu; na Trindade e no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis; Areias, em São José; e em Ganchos de Fora, em Governador Celso Ramos.

De acordo com o Capitão Roberto do CBMSC, os bombeiros também foram acionados em decorrência das fortes chuvas. “Ocorrências relacionadas ao aparecimento de cobras em áreas urbanas, exigindo a atuação das equipes especializadas do CBMSC para garantir a segurança da população. Em nenhum dos casos foram registradas vítimas ocorrendo apenas danos materiais”.

O vento de sudeste continua intenso entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte nesta quinta-feira (21) e perdem intensidade no litoral na sexta-feira (22), mas o mar permanece agitado em toda costa catarinense.

Temporais isolados e chuva persistente podem ter acumulados de até 150mm em SC

Defesa Civil alerta para ocorrências relacionadas à chuva intensa e fortes ventos

Santa Catarina segue sob alerta por conta da chuva persistente e temporais isolados pelo menos até a sexta-feira (22). A região mais atingida pelos elevados volumes é o Litoral Sul do estado, onde somente nas últimas 24 horas, o município de Praia Grande registrou acumulado de 144 mm de chuva.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.