Em jogo marcado por expulsão polêmica, Criciúma perde para o Vitória e aumenta drama na Série A

O Criciúma foi derrotado por 1 a 0 diante do Vitória na tarde desta quarta-feira e aumentou o drama buscando a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral Claudinho foi expulso ainda na primeira etapa, o que prejudicou o jogo para o Tigre, que sofreu o gol no segundo tempo.

Criciúma e Vitória se enfrentaram na tarde desta quarta-feira no estádio Heriberto Hulse

Criciúma e Vitória se enfrentaram na tarde desta quarta-feira no estádio Heriberto Hulse – Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C

O primeiro tempo foi marcado por uma expulsão polêmica do lateral Claudinho. Em lance aos 27 minutos da etapa inicial, o jogador do Criciúma caiu sobre as pernas de Carlos Eduardo e após revisão do VAR, o atleta do Tigre foi expulso.

Com um a menos em campo, o Vitória tomou as rédeas do jogo, porém com pouca efetividade não assustou a meta defendida pelo goleiro Gustavo.

Na segunda etapa, a equipe baiana fez pressão no Tigre e conseguiu o gol solitário da partida após cobrança de escanteio, com Janderson concluindo para o fundo das redes. Após o gol, o jogo ficou morno e o Vitória apenas controlou as ações da partida para sair com os três pontos do Heriberto Hulse.

Com a derrota, o Criciúma segue na batalha pela permanência na Série A e ocupa a 16ª colocação com 37 pontos conquistados. O Tigre agora muda o foco e inicia a preparação para o duelo da próxima terça-feira (26) diante do Fluminense fora de casa.

Jogadores do Criciúma reclamaram muito de expulsão do lateral Claudinho – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

FICHA TÉCNICA – CRICIÚMA 0x1 VITÓRIA – 34 ª RODADA SÉRIE A 2024

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobías Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald (Jonatha Robert), Newton e Fellipe Mateus (Arthur Caíke); Matheusinho (Allano), Bolasie (Pedro Rocha) e Felipe Vizeu (Dudu).
Técnico: Cláudio Tencati

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Lepu), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Hugo), Alerrandro e Gustavo Mosquito (Janderson).
Técnico: Thiago Carpini

GOLS: Janderson (23′ 2ºT/VIT)

CARTÕES AMARELOS: Bolasie (CRI); Willian Oliveira (VIT)

CARTÃO VERMELHO: Claudinho (CRI)

PÚBLICO E RENDA:

ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS). No VAR, Daniel Nobre Bins (VAR-RS).

DATA: 20/11/2024

LOCAL: Estádio Heriberto Hulse

HORÁRIO: 16h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.