Polícia Federal pede indiciamento de Bolsonaro e os reflexos nas eleições de 2026

Foto: Reprodução/TVBV

Assista o comentário do Prisco no Band Cidade desta quinta-feira (21)

O comentarista Prisco analisa o pedido da Polícia Federal para o indiciamento de quase 40 políticos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. Este tema certamente será abordado na 12ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que terá sua abertura nesta quinta-feira (21) com a participação dos governadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em outra análise, o Instituto Paraná divulgou sua primeira pesquisa sobre as eleições para governador de São Paulo em 2026, com quase 2 mil pessoas entrevistadas. No primeiro cenário, Tarcísio de Freitas lidera com 40,5%, seguido por Pablo Marçal com 20,5% e Márcio França com 12,6%. Em um segundo cenário, sem Tarcísio, Marçal alcança 28,3%, seguido por Ricardo Nunes com 27,2%, e 14,7% dos entrevistados optaram por nenhum, branco ou nulo. Em um terceiro cenário, sem Tarcísio e Ricardo Nunes, Marçal lidera com 32,5%.

Além disso, uma pesquisa sobre a aprovação do governo de Tarcísio de Freitas revelou índices próximos a 70%. Em contrapartida, a avaliação do governo de Lula apresentou 54% de desaprovação. O jornalista Prisco analisa como esses cenários podem impactar as futuras escolhas para a presidência, especialmente no que diz respeito à relação com Jair Bolsonaro.

 

 

 

Confira abaixo:

           

             

Adicionar aos favoritos o Link permanente.