A banha animal que é fonte de energia e pomada natural contra as dores nas articulações

Uma prática tradicional que ao longo dos anos ajudou milhares de pessoas a aliviar dores continua sendo utilizada até hoje. Trata-se de uma banha animal muito reconhecida por seus benefícios internos e externos, sendo fonte de energia e aliviando desconfortos no corpo. Confira!

Banha de ganso em um pote

Banha animal, quando consumida com moderação, faz muito bem para o corpo – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Os benefícios da banha de ganso

A banha de ganso é rica em vitaminas A, E e D, ferro magnésio e fósforo, que são ótimos para a saúde em geral. Além disso, essa gordura animal contém ácidos graxos monoinsaturados semelhantes aos encontrados nas nozes e no azeite.

Apesar de ser fonte de energia e gorduras saudáveis, a banha é calórica e rica em colesterol. É por esse motivo que ela não é recomendada para uso diário na cozinha. Pessoas com colesterol alto devem evitar o consumo frequente dessa gordura.

Para que serve a banha de ganso?

Banha de ganso em um pote

A gordura do ganso tem muitas utilidades para o corpo – Foto: Freepik/ND

Seus componentes ajudam a combater resfriados e infecções respiratórias, pois, quando utilizada para aquecimento, a gordura de ganso ajuda a aliviar tosses e facilita a expectoração. Suas propriedades anti-inflamatórias aliviam as dores do reumatismo e de tensões musculares.

A banha de ganso também é ótima para hidratar e regenerar a pele. Quando utilizado como creme, ela se torna uma boa opção para tratar mãos rachadas e calcanhares gretados.

Como utilizar a banha de ganso?

Banha de ganso em um pote

Saiba o que fazer com a gordura de ganso – Foto: Freepik/ND

A gordura do ganso pode ser utilizada na cozinha para cozinhar ou como um complemento. O recomendável é utilizar até uma colher de chá por dia para fornecer gorduras e vitaminas saudáveis ao corpo.

Pode ser utilizada também como uma pomada para massagear o peito colaborando no combate ao resfriado. Pode também ser aplicada nas  costas ou pés, por exemplo, e demais locais para aliviar dores.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.