Operação da PF combate fraudes bancárias em Santa Catarina

Polícia Federal realiza operação contra fraudes bancárias em Santa Catarina e mais seis estados. Imagem: Polícia Federal.

A ação foi realizada em sete estados para investigar lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

A quarta fase da “Operação Não Seja Um Laranja”, da Polícia Federal, ocorreu na manhã desta quarta-feira (27). Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. O objetivo foi desarticular esquemas de fraudes bancárias eletrônicas.

Os suspeitos são acusados de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Se condenados, os envolvidos podem pegar até 20 anos de prisão.

A operação faz parte da Força-Tarefa Tentáculos que combate às fraudes bancárias eletrônicas. As investigações foram intensificadas devido o aumento de “laranjas” que apoiavam os goles, ou seja, pessoas buscam o lucro fácil emprestando as contas para os golpistas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

           

             

Motorista tenta fugir da polícia com 250kg de maconha na BR 101

Os suspeitos perderam o controle do veículo, caíram em uma lagoa e fugiram a nado

A ação teve início depois que as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) levantaram a informações sobre o transporte de drogas. A tentativa de abordagem ocorreu na manhã da última terça-feira (26) na BR 101 em Barra Velha no Norte do Estado. O motorista de um veículo desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Ao tentar…

Continue lendo

Motorista tenta fugir da polícia com 250kg de maconha na BR 101

Adicionar aos favoritos o Link permanente.