Taxista de 60 anos que estava desaparecido é encontrado sem vida em Bom retiro SC

O taxista de 60 anos  que desaparecido desde no dia (11), quando sai para fazer uma corrida, para a região de Santa Clara, por volta das 18h30mim no naquele dia, é encontrado sem vida e com sinal de violência.

Por volta de 9h30 do dia 12/09/2023, a Guarnição de Serviço de Bom Retiro foi procurada, diretamente no quartel, por M. Z., que solicitou ajuda pois seu pai, A. Z., 60 anos, estava desaparecido desde o dia anterior.

Conforme informações obtidas na primeira entrevista, seu pai era taxista, saiu de casa (em Bom Retiro), para uma corrida com destino à região de Santa Clara, por volta das 18h30 do dia 11, com seu carro, um Corsa Classic, cor preta, de Bom Retiro.

o filho disse que ele passou o dia normalmente, não estava nervoso e não tinha indícios de depressão o mesmo afimou que o celular dele estava fora de área.

Os bombeiros orientaram que o filho se dirigisse à Polícia Civil e em seguida os bombeiros fizeram contato com a PRF, que acessou a câmera próxima à Lages e verificou que não havia registro de passagem da placa naquela região.

Em conversa sobre a situação, no quartel, foi lembrado que na noite anterior surgiu a informação sobre uma saída de pista próxima ao quartel, mas que não houve acionamento nem do CBMSC, nem da PRF, pois não havia vítimas no local, apenas o veículo.

 

Optou-se então por ir com os bombeiros, por volta das 10h15, até o local para verificar se o veículo ainda estava lá e se era o mesmo do desaparecido. Foi encontrado o Corsa Classic, às margens da BR-282, km 123, sem as placas e sem ninguém dentro.

 

Com essa nova situação, foi feito contato com a Polícia Civil, com a PRF e com a PMSC (todos deslocaram ao local) e a GU realizou uma busca primária, em um raio aproximado de 200m, em todas as direções ao entorno do veículo. Nada foi encontrado, a Polícia Científica foi ao local com a papiloscopista e a GU retornou ao quartel para colher mais informações e verificar se caberia mais alguma atuação.

 

Concomitantemente a isso, por volta de 13h30, foi recebida a informação de que familiares encontraram o celular da vítima nas margens da BR-282, na região de Santa Clara, no km 139. Foi feito contato com a Polícia Civil e posteriormente os bombeiros deslocado com ( ASU-350 e a AR-86) a esse novo local para uma nova busca primária.

 

Neste momento, foram colhidas novas informações e, com o apontamento da Polícia Civil de que o corpo poderia estar naquela região foi solicitado o apoio do binômio de Lages. Por volta de 16h30, o BCP que estava no quartel voluntariamente apoiando a GU, avisou pelo rádio que familiares foram ao quartel informar que encontraram o corpo num terceiro local, sentido Alfredo Wagner, quatro quilômetros depois de onde o carro estava, no km-119 da BR-282. O masculino estava com sinais evidentes de violência.

O socorro permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica, por volta de 18h30, que o corpo do taxista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.