Membros de torcidas organizadas são alvos de operação em SC

Imagem: Gaeco

A ação foi desencadeada após uma briga com barras de ferro, onde quatro pessoas ficaram feridas

Os mandados foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira (29), na casa de membros de torcidas organizadas, do Avai e do Figueirense, e nas sedes das torcidas organizadas Gaviões Alvinegros, no Bairro Estreito, e Mancha Azul, no Carianos. No total foram 18 mandados de busca e apreensão. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de munições. Os agentes também areenderam aparelhos eletrônicos, documentos, barras de ferro, além de outros itens. Além disso, um homem foi preso com drogas.

A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), contra suspeitos de participação em uma briga após uma partida entre as equipes do Avaí e Sport Recife, no dia 9 de agosto. Segundo o GAECO, a operação foi denominada “Torcida Segura” e foi desencadeada “na medida em que se notou um incremento enorme da violência em jogos envolvendo alguns integrantes das organizadas”. O principal foco é desarticular as condutas criminosas de membros das torcidas para eliminar a prática de atos de violência no futebol catarinense.

Participaram dos trabalhos delegacias especializadas da Polícia Civil (PCSC) e a Polícia Militar.

           

             

Máfia das funerárias: homem é preso após ter ossada humana descoberta em casa

Operação do GAECO em Chapecó já tem 4 empresários presos

Dois empresários donos de funerárias em Chapecó e Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, foram presos na tarde dessa quarta-feira (27) suspeitos de formarem uma máfia que visava controlar o setor de atendimento funerário na região e extorquir concorrentes mediante o uso de violência e armas…

Continue lendo

Máfia buscava controlar o mercado funerário de Chapecó com extorsões e violência

Adicionar aos favoritos o Link permanente.