Projeções do cenário eleitoral de 2026 apontam riscos para conservadores

Foto: Reprodução/TVBV

Assista o comentário do Prisco no Band Cidade desta sexta-feira (29)

O comentarista Prisco analisou as mais recentes pesquisas do instituto Paraná Pesquisas, divulgadas na última segunda-feira (25). O levantamento, que abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, traça um panorama para as eleições de 2026.

Desta vez sem incluir o nome do atual presidente, o primeiro cenário analisado mostra Jair Bolsonaro com 38,3% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad registra 14,5%. Em uma análise regional, Bolsonaro lidera em todas as regiões do país.

 

Em outro cenário, que inclui Michelle Bolsonaro como candidata, ela aparece com 27,6% das intenções de voto, seguida por Ciro Gomes com 17% e Haddad com 14,9%. Regionalmente, Michelle supera Ciro em todas as regiões, exceto no Nordeste.

Em uma projeção de segundo turno, Bolsonaro vence Lula por 43% a 41%, com o atual presidente liderando no Nordeste. Já em um embate entre Lula e Michelle Bolsonaro, o petista aparece com 42,7%, enquanto a ex-primeira-dama tem 40,8%. Prisco destacou que a disputa eleitoral de 2026 representa um “risco iminente e potencial para os conservadores”, dado o cenário político projetado.

Confira abaixo:

           

             

Bolsonaro pode ser julgado por Moraes? STF decide sobre inquérito

Para defesa do ex-presidente, ministro consta como vítima no processo

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 6 de dezembro o julgamento do recurso no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito do golpe.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.