‘Vai usar cadeira de rodas’, diz mãe de vítima de homicídio tentado por ex da namorada em SC

O suspeito de atirar no namorado da ex-mulher e ameaçar a mesma com uma arma apontada para a cabeça, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, no dia 27 de novembro compareceu à delegacia para contar a sua versão dos fatos. Ele teria alegado legítima defesa. O homem segue em liberdade e as investigações estão em curso.

As informações são da delegada da Polícia Civil de Navegantes Patrícia Burin, que informou que existe um limite de tempo para executar a prisão em flagrante. Ela afirma que a polícia está diante de uma hipótese e que somente o juiz pode determinar a custódia de uma determinada pessoa.

‘Vai usar cadeira de rodas’, diz mãe de vítima de homicídio tentado em Navegantes – Foto: Arquivo pessoal

“Então, sim, por enquanto, o autor dos disparos está solto. O paradeiro dele é conhecido, mas, apesar da apresentação espontânea dele delegacia, eu não tive mecanismos jurídicos que me permitissem fazer a detenção dele naquele momento”, explica Burin.

‘Vai usar cadeira de rodas’, diz mãe da vítima

A NDTV Record Itajaí conseguiu conversar com a mãe da vítima que contou detalhes sobre o estado do filho. Ele já passou por duas cirurgias. Uma pequena para retirar o estilhaço da bala e uma para retirar a bala da espinha. Ela explica que, segundo o médico, o procedimento aconteceu nas vértebras Lombar 1 (L1) e Lombar 2 (L2), na medula.

Conforme a mãe de Wedri Goulart da Silva, ele está consciente e reagindo bem às cirurgias, porém, as notícias não vieram conforme o esperado.

“Felizmente, ele está vivo. Mas, vai ficar usando fralda para o resto da vida, vai usar cadeira de rodas para o resto da vida. Então, a gente vai pedir apoio da população, ajuda porque a gente não tem condições financeiras, ele tem uma menina de 9 anos”, diz a mãe da vítima.

Ela compartilha que o ocorrido mudou a vida dela e de seu marido por completo, já que tinha acabado de ser efetivada em seu emprego e agora não sabe o rumo que as coisas irão tomar.

“O pai dele também tem problema nas pernas, é deficiente. Então a gente tá sem chão, sabe? A gente vai ter que cuidar dele e é isso”, conclui.

Homem vítima de homicídio tentado foi levado ao hospital – Foto: Reprodução

Filha de suspeito de homicídio tentado em Navegantes tem guarda provisória revertida

Segundo a polícia, o homem teria atirado em Wendri, namorado da ex-companheira, na frente da própria filha de 8 anos e fugido com ela, deixando-a aos cuidados de sua mãe, avó da criança.

Conforme informações recebidas pela delegada, por advogados do caso, a guarda provisória, que pertencia ao suspeito, teria sido revertida e atualmente ela estaria aos cuidados de sua mãe biológica.

“A questão da guarda tramita no juízo cível, na vara de família, e não tem relação direta com a investigação. É evidente que o juiz deve ter considerado os fatos aqui a investigação ao tomar a decisão de converter a guarda de passar a guarda para mãe, mas isso não posso nem afirmar com certeza, porque o procedimento de guarda também o procedimento sigiloso que não envolve o trabalho da delegacia”, ela explica.

Ainda segundo a delegada da Polícia Civil, o suspeito também está respondendo por porte ilegal de arma de fogo. Ela explica que ele não poderia estar armado no momento da ocorrência.

Conflito entre o ex-casal e medida protetiva

No dia seguinte após a tentativa de homicídio, a mulher teria ido até a delegacia e pedido a medida protetiva contra o ex-marido, concedida judicialmente tanto para ela, tanto para a vítima do disparo.

A delegada confirmou que haveria um conflito entre o ex-casal, mas reforçou que isto não pode ser usado para amenizar o suposto crime, podendo ter até o efeito contrário.

“Então, quando a gente está falando de um motivo fútil, como ciúmes, um desentendimento banal que leva a uma morte, uma tentativa de homicídio, a gente está falando, na verdade, de uma situação que é mais grave do que uma situação que seria uma troca de tiro”, explica Burin.

Namorado da ex levou tiro em Navegantes

Segundo o relato policial, no dia do crime, a mulher foi buscar a filha com o pai acompanhada de seu atual namorado, Wendri. No local, o suspeito teria chegado a conversar sobre a criança com a mulher.

Aproveitando o momento em que a mãe foi chamar a menina, o ex-marido teria corrido em direção à vítima e atirado em suas costas.

Wendri estava consciente, foi atendido pelo SAMU e encaminhada ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.


Câmera flagra o momento em que ex atira no atual da mulher em Navegantes – Vídeo: Arquivo ND

Vítima é professor de karatê e cabo do exército

Wendri é professor e árbitro de karatê e cabo do exército. Ele também é proprietário de uma escola da modalidade em Navegantes, que lamentou o ocorrido em publicação na internet.

“Estamos em oração e pensamento positivo para que tudo fique bem. O Sensei Wendri é mais do que um mestre de artes marciais; ele é um exemplo de caráter, respeito e dedicação, impactando a vida de tantas crianças e jovens que aprendem com ele não só técnicas, mas também o verdadeiro significado do Karatê”.

Vítima é professor de karatê em Navegantes e cabo do exército – Foto: Arquivo pessoal

A Federação de Karatê Interclubes, da qual Wendri faz parte, também publicou nota sobre o ocorrido. Na publicação, a entidade fala sobre o estado delicado do professor.

“Nosso querido professor e árbitro, Wendri da Silva, enfrenta um desafio delicado após ser vítima de um ato de violência. Ele passará por uma cirurgia importante para tratar as complicações decorrentes da situação, e sabemos que é um momento difícil”, cita a nota.

Wendri foi campeão mundial e pan-americano como melhor árbitro do Brasil – Foto: Arquivo pessoal

“Agora que ele foi campeão mundial e pan-americano, melhor árbitro do Brasil, o menino tá desse estado. Este era o meu filho, desde os 6 anos. Ele sempre foi do karatê, respirava da Daniel LaRusso. Ele sabe tudo, ele entende tudo dessa arte. E a filha segue os mesmos passos. Ela só tem 9 anos, faixa verde”, compartilha a mãe de Wendri.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.