VÍDEO: Avião da Embraer com mais de 60 passageiros cai no Cazaquistão no Natal

Avião da Embraer, empresa brasileira que fabrica aeronaves, caiu em Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25), dia de Natal. Até a publicação desta matéria, são 42 mortos e 25 sobreviventes, dos quais 22 já foram hospitalizados, informou o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão.

Avião da Embraer explodindo ao tocar o solo

Avião da Embraer caiu no Cazaquistão – Foto: X/Reprodução/ND

Contudo, o Ministério da Saúde, afirmou que são 28 sobreviventes. O número de pessoas a bordo também não foi confirmado.

Agências internacionais afirmam que são 67 vítimas, enquanto a Azal, companhia aérea responsável pelo voo, divulgou o total de 77 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O Ministério dos Transportes do Casaquistão relatou que eram 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 da Rússica, seis do Cazaquistão e três do Quirguistão.

O Embraer 190, de matrícula J2-8243, foi fabricado no Brasil e saiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.


Vídeo que circula nas redes sociais mostra avião caindo no Cazaquistão – Vídeo: X/Reprodução/ND

O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que foram necessários mais de 50 pessoas para apagar o incêndio e que os sobreviventes foram levados para um hospital na região.

Vítimas do avião da Embraer

Vídeo do momento da queda que circula pelas redes sociais mostra o avião da Embraer pegando fogo ao atingir o solo, durante uma tentativa de pouso de emergência. O motivo do acidente ainda não foi revelado.

Avião da Embraer partido ao meio no solo

Avião que caiu no Cazaquistão foi fabricado no Brasil – Foto: Issa Tazhenbayev/AFP/ND

A Azal está publicando atualizações em sua página do Facebook. Nesta manhã, ela divulgou uma lista com os nomes das pessoas a bordo do avião da Embraer que caiu, além de uma linha direta para familiares das vítimas.

Equipes de resgate ainda atuam no local do acidente.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.