Surfistas catarinenses disputam o Campeonato Mundial Júnior

Léo Casal, Laura Raupp e Heitor Mueller. Imagem: Fesporte.

Léo Casal e Laura Raupp representam a capital catarinense, já Heitor Mueller São Francisco do Sul

O Campeonato Mundial Júnior da WSL está sendo realizado pela primeira vez nas Filipinas na Praia Urbiztondo. Os surfistas catarinenses, Léo Casal, Heitor Mueller e Laura Raupp, vão representar Santa Catarina e o Brasil na competição que inicia na próxima segunda-feira (13). Na busca pelo título estão 24 surfistas na categoria masculina e 24 na feminina. Podem participar do campeonato atletas com até 20 anos de idade.

O Brasil tem um histórico extremamente vitorioso no campeonato mundial júnior de surf e já faturou o título nove vezes na competição masculina, as duas últimas com os catarinenses Mateus Herdy em 2018 e Lucas Vicente (2019). As mulheres passaram a competir no evento somente em 2005 e nenhuma brasileira venceu a competição.

Léo e Laura representam a capital catarinense, já Heitor São Francisco do Sul. Na última edição, realizada em 2024 na Califórnia, o surfista de Florianópolis, Léo Casal faturou a terceira colocação. Mesmo fora do país competindo e em diversos países, o manezinho Léo, de 19 anos, comentou que chega confiante na competição e olha para o evento como um desafio, pois “o surf é isso, fazer com que a gente se desafie sempre”, destacou.

O atleta, que aprendeu a surfar aos nove anos na praia do Campeche, já participou do evento e por pouco não subiu no lugar mais alto do pódio. “Venho de um terceiro lugar na edição do ano passado que foi muito importante para a minha carreira pois competem os melhores atletas do mundo na categoria até 20 anos. Pretendo ter um desempenho bom novamente pois é uma competição fundamental para nós brasileiros projetando uma sequência de carreira no surf”, explicou Léo.

           

             

Catarinense Marquinhos Xavier é eleito melhor técnico de Futsal do Mundo

Lageano recebeu o título pelo Futsal Planet Awards

Marquinhos Xavier, natural de Lages, Santa Catarina, foi anunciado como o melhor técnico de futsal do mundo pelo Futsal Planet Awards, uma das mais prestigiadas premiações da modalidade. A conquista celebra uma carreira marcada por dedicação e vitórias, coroada pelo título mundial de 2024 com a seleção brasileira, no…

Continue lendo

Catarinense Marquinhos Xavier é eleito melhor técnico de Futsal do Mundo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.