Eleita a nova diretoria da Associação de Moradores de Capoeiras

Nesta terça-feira, 14, foi eleita a nova diretoria executiva para o biênio 2025-2026 e os integrantes do Conselho Fiscal da Associação de Moradores de Capoeiras (Amocap), entidade criada há dois anos.

Como presidente foi escolhido, por unanimidade, o morador Hazael Tercio da Costa Batista, tendo como vice Luiz Scarduelli.

Maior bairro da região continental de Florianópolis e o mais populoso, com quase 19 mil moradores, Capoeiras enfrenta vários desafios, dentre eles a falta de segurança, um dos tópicos ressaltados como prioridade por Hazael.

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública de SC revela que em 2022 e 2023 Capoeiras ficou em quarto lugar entre os bairros com mais registros de furtos e roubos em Florianópolis, atrás apenas do Centro, Ingleses do Rio Vermelho e Trindade.

O novo presidente destacou a necessidade da região receber mais atenção dos órgãos públicos. “Capoeiras não pode continuar abandonada: precisamos ter mais voz e atenção.”

Com o lema “Juntos, a AMOCAP é mais forte”, a gestão 2025-2026 tomou posse com o compromisso de fortalecer os vínculos entre a associação e os moradores, promovendo projetos voltados à melhoria da infraestrutura, segurança, lazer e integração social no bairro.

O Conselho Fiscal é formado por Taciana de Souza, Elizete Fillipin e Gláucia da Cunha. A assembleia contou com a presença de representantes da Associação de Moradores de Coqueiros (Pró-Coqueiros), Elaine Otto, e do gabinete do vereador Rafael de Lima, Bianca Duarte.

BALANÇO – O presidente da gestão anterior, Kauan Marsico, fez uma avaliação do seu mandato, e as ações realizadas para estruturar a associação recém-criada. Nos dois anos, destacou, a entidade firmou parceria com a UFSC, no Projeto Ecoar, e também participou de ações promovidas pelas demais associações de moradores da região continental, como a Pró-Coqueiros.

SAIBA MAIS – O novo presidente da Amocap, Hazael Batista, também está à frente do Instituto Mais Vida, instalado no antigo terminal de ônibus de Capoeiras. Em fase final de reforma, o espaço – em parceria com a Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paradesportivo, vai oferecer capacitação profissional, atividades no contra-turno para crianças e adolescentes e ações esportivas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.