Servidores das cidades atingidas pelas chuvas podem trabalhar de casa

Após o caos das fortes chuvas nesta última quinta-feira (16), no litoral, Governador assina decreto permitindo trabalho remoto a partir de casa / Foto: Roberto Zacarias/Secom

Uma medida importante para a atividade do funcionalismo público das diversas cidades do litoral, atingidas pelas fortes chuvas. A decisão do governador Jorginho Mello (PL), em assinar um decreto permitindo o trabalho remoto aos servidores do estado que atuem nas cidades afetadas pelas fortes chuvas, foi pertinte. A medida vale para esta sexta-feira, 17, e quer evitar que as pessoas se coloquem em situação de risco ou enfrentem as dificuldades apresentadas no trânsito. Ficam de fora da mudança os serviços essenciais, como forças de segurança e atendimento hospitalar.

Situação de emergência

Até o momento seis cidades decretaram situação de emergência: Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Camboriú, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis. E a Defesa Civil alerta que as chuvas persistentes devem continuar nas próximas horas, com risco de alagamentos e enxurradas no litoral, especialmente na Grande Florianópolis, no Médio e Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Governador do RS se coloca à disposição de SC

Governdor do RS, Eduardo Leite / Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratin

O governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, ao ver a situação vivida pelos catarinenses em razão do drama das chuvas, nesta quinta-feira (16), imediatamente se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. Segundo ele, já falou com Jorginho Mello, e deixou de prontidão, caso precise, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Todos estão a postos, com efetivo que for necessário, equipamentos, além de uma campanha de doações de alimentos ou materiais que forem demandados. Enfim, afirmou estarem prontos para ajudar e ser solidário, ao Estado que no ano passado estendeu a mão aos gaúchos durante as enchentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.