

César defendeu chute de Pedrinho no primeiro tempo – Foto: AssCom Dourado/Divulgação/ND
O time do Avaí foi o mesmo da estreia, mas as mudanças no segundo tempo fizeram a equipe de Jair Ventura buscar o empate em 2 a 2 com o Cuiabá, nesta quinta-feira (10) à noite, na Arena Pantanal.
O jogo pela 2ª rodada da Série B 2025 também marcou o primeiro ponto somado pelo Leão na competição. O empate só foi possível porque Alef Manga e Barreto marcaram para a equipe azurra.
Em campo, Jair Ventura repetiu a escalação da estreia. Nos primeiros minutos já deu para ver que o Cuiabá tinha mais posse e deu trabalho ao goleiro César, que fez uma boa defesa antes de sofrer o gol cedo.
Mateusinho recebeu lançamento nas costas de Mário Sérgio, aproveitou a saída de César para dar um belo chapéu e finalizar pro gol. No lance ainda bateu o rosto em Jonathan Costa e cortou a língua.
A repetição de Judson como titular, com críticas nas redes sociais, mostrou também que o jogador entrou em uma rotação diferente. Em um mesmo lance perdeu a bola duas vezes e deu um contra-ataque perigoso ao Cuiabá. Tanto é que nem voltou do intervalo, Jair Ventura colocou Barreto no time.

Mateusinho (C) fez o gol e sentiu a boca após dar chapéu em César – Foto: AssCom Dourado/Divulgação/ND
A segunda etapa foi de emoção e risco. AO mesmo tempo que o Cuiabá criava, o Leão contou com uma boa jogada para empatar. Alef Manga recebeu na esquerda, tabelou com Marquinhos Gabriel e mandou para o gol. Alegria e euforia, mas a depressão veio em quatro minutos.
Eduardo Brock trombou na área com André Luís e o árbitro deu pênalti para o Cuiabá. Derik Lacerda cobrou bem e botou os donos da casa em vantagem. Aos 36, em nova boa jogada de Manga, Barreto apareceu livre na pequena área para empatar o jogo.
O resultado fez o Leão quebrar um jejum histórico, já que foi a primeira vez que conseguiu somar ponto em uma partida diante do Cuiabá. Nos últimos quatro embates entre eles o time do Mato Grosso venceu.
Lances Cuiabá 2 x 2 Avaí
Primeiro tempo
- 4min – UUHH! Max arriscou da intermediária e quase surpreendeu o goleiro avaiano César.
- 6min – GOOOL do Cuiabá! Mateusinho! O atacante recebeu nas costas de Mário Sérgio, deu um chapéu em César e mandou pra rede.
- 19min – PASSOU! Marquinhos Gabriel cruzou na área e Hygor subiu livre, mas errou o tempo da bola.
- 34min – PERTO! João Vitor cobrou falta na área, pelo lado direito, e Mário Sérgio desviou de cabeça. A bola passou perto do gol
- 42min – SALVOU! Cuiabá puxou contra-ataque e Pedrinho bateu forte, mas César evitou o gol mandando pra escanteio

Hygor em disputa de bola no meio-campo na Arena Pantanal – Foto: AssCom Dourado/Divulgação/ND
Segundo tempo
- 5min – NA ÁREA! Marquinhos Gabriel cruzou na área, Cléber ganhou no alto e o goleiro Pasinato tirou a bola que iria para a cabeça de Barreto.
- 11min – UUHH! Derik cabeceou livre, após cruzamento da direita, e quase marcou o segundo gol.
- 20min – GOOOL DO AVAÍ! Alef Manga tabelou com Marquinhos Gabriel, recebeu nas costas da defesa e bateu de esquerda para o gol.
- 24min – GOOOL do Cuiabá! Derik Lacerda marcou de pênalti, deslocando César. André Luís foi derrubado por Eduardo Brock e o juiz marcou a penalidade.
- 25min – INCRÍVEL! Pedrinho recebeu na marca do pênalti, após grande jogada de André Luís, e bateu pra fora.
- 36min – GOOOL do AVAÍ! Barreto marcou após cruzamento de Alef Manga dentro da área. Ele só escorou para a rede na pequena área.
Próximos jogos
O técnico Jair Ventura terá cinco dias de treinos, já que na quarta-feira que vem, dia 16, o Avaí irá receber o Operário, às 20h, na Ressacada, pela 3ª rodada.
Já o Cuiabá terá um dia a menos de preparação, mas jogará novamente em casa. Na terça (15), o Dourado recebe o Athletico às 19h.
FICHA TÉCNICA – CUIABÁ X AVAÍ – 2ª RODADA SÉRIE B 2025
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denílson (Ruan), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luís), Derik Lacerda e Pedrinho (Nathan). Técnico: Guto Ferreira.
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Cléber (Vagner Love) e Hygor (Gaspar). Técnico: Jair Ventura.
GOLS: Matheusinho (CUI), aos 6min do 1ºT; Alef Manga (AVA), aos 20min do 2ºT; Derik Lacerda (CUI), aos 24min do 2ºT; Barreto (AVA), aos 36min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Denilson (CUI); Zé Ricardo (AVA).
ARBITRAGEM: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá
HORA: 21h30
DATA: 10/04/2025