

Influenciadora foragida por 6 meses no Paraná é presa em cidade de SC por descaminho – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/ND
Talita Zuccoli, conhecida como Talita New York, foi presa na última quarta-feira (16) em Mafra, no Planalto Norte catarinense. A influenciadora estava foragida há cerca de seis meses, no Paraná, pelo crime de descaminho.
Talita estava foragida desde outubro de 2024, quando um mandado de prisão foi expedido devido a dois processos que responde pelo crime de descaminho.
De acordo com a defesa da influenciadora, a detenção é uma ação cautelar, a fim de colher as justificativas de Talita do porquê houve o descumprimento da decisão de uso de monitoração eletrônica.
“Essa audiência ocorrerá apenas na próxima semana em razão dos feriados que teremos. Nessa audiência, caso sejam acolhidas as justificativas apresentadas pela Talita será reestabelecido o regime semiaberto para cumprimento da pena”, relatou a advogada Aline Xavier de Assis em vídeo divulgado nas redes sociais.
Caso a Justiça não aceite as explicações de Talita, ela deverá cumprir sua pena em regime fechado. A influenciadora foi encaminhada para a delegacia de Rio Negro, no Paraná, onde está à disposição da Justiça.
Influenciadora condenada por descaminho
A defesa afirma que Talita responde pelo crime de descaminho por trazer mercadorias dos Estados Unidos nos anos de 2017 e 2018.
Segundo a denúncia, ela importava os produtos sem pagar impostos. A influenciadora foi condenada quatro anos e nove meses – nos dois processos que responde.
“Nosso posicionamento enquanto defesa é aguardar a realização dessa audiência para que depois nós possamos tomar as medidas judiciais cabíveis”, afirmou Aline.