Indiciado responde por estupro de vulnerável
Um homem de 25 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (29) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de estuprar uma mulher cadeirante. O crime foi investigado pela Polícia Civil (PCSC) e o homem responde por estupro de vulnerável, pela vítima se tratar de uma pessoa com deficiência incapaz de oferecer resistência.
De acordo com a PCSC, o crime ocorreu em 14 de fevereiro deste ano. A vítima denunciou o caso, acompanhada de seu pai, junto à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher (DPCAMI) uma semana após o ocorrido.
No depoimento, a vítima afirmou que conhece o suspeito pois frequentam a mesma igreja. Segundo ela, o homem se aproveitou de sua condição de portadora de necessidades especiais para praticar o abuso, que ocorreu na própria casa dela.
Com a conclusão das investigações a partir de depoimentos e um laudo pericial que confirmou que a vítima sofreu violência sexual, a PCSC indiciou o suspeito e representou pela sua prisão preventiva, medida que foi atendida pela Justiça.
O homem, natural do Maranhão, foi preso no bairro Passo dos Fortes. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para o sistema prisional. O inquérito policial foi concluído remetido ao Poder Judiciário.

Operação apreende 3,6 toneladas de alimentos impróprios em cidades do Extremo Oeste
Foram 27 estabelecimentos fiscalizados em 3 cidades; açougue foi interditado
Mais de 3,6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em estabelecimentos na comarca de Descanso, no Extremo Oeste de Santa Catarina. As fiscalizações foram feitas por agentes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), entre novembro de 2024 e a última quinta-feira (24).