Idosas retornam para casa após grave acidente que matou duas pessoas na BR-280 em SC

Idosas retornam para casa após grave acidente na BR-280 em Corupá (SC)

Idosas retornam para casa após grave acidente na BR-280 em Corupá – Foto: Reprodução/ND

As idosas sobreviventes da tragédia registrada na BR-280, conhecida como Serra de Corupá, retornaram para casa neste sábado (3). Elas passaram por atendimento médico antes de serem liberadas e retornarem para Balneário Rincão. Heliane Quevedo Cagnin e Stela Maris Martimelli Dário não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente.

Após a colisão, que envolveu três veículos – incluindo o micro-ônibus que levava as idosas -, 12 pessoas foram encaminhadas ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul, Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, e Pronto Atendimento de Corupá.

Todas as sobreviventes passaram por atendimento médico. Apenas uma delas continua internada em observação, já que bateu forte com a cabeça durante o impacto do acidente, mas não corre risco de vida. As outras idosas já retornaram para suas casas.

Reencontro com famílias

As idosas do grupo Dance Ladies haviam viajado para representar Balneário Rincão nos Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), que era realizado na cidade de São Bento Sul, no Planalto Norte catarinense.

A chegada das idosas no Sul do estado foi registrada em vídeos. Abaladas, elas reencontraram suas famílias após horas de viagem de volta para casa.


Idosas ainda estavam abaladas após acidente que matou duas colegas na Serra de Corupá – Vídeo: Reprodução/ND

A prefeitura do município prestou apoio para o retorno das sobreviventes. O prefeito, Luiz Laurindo, e o vice-prefeito, Carlito Darolt, viajaram até o Norte catarinense para acompanhar a ocorrência e garantir a volta segura das idosas.

Veja mais imagens das idosas em casa

Sobreviventes receberam apoio de amigos e familiares – Vídeo: Reprodução/ND

Idosas já chegaram em casa – Vídeo: Reprodução/ND

Idosas já chegaram em casa – Vídeo: Reprodução/ND

Relembre acidente na BR-280

Segundo os bombeiros voluntários de Corupá, o acidente aconteceu no km 90 da BR-280 e envolveu três veículos, incluindo um micro-ônibus e uma carreta, que foram encontrados incendiados.

De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a carreta, que transportava cargas de bolacha, ficou desgovernada na descida da Serra de Corupá, invadindo a pista contrária e batendo contra o micro-ônibus que levava o grupo de dança, além de atingir também um carro.

Imagens gravadas por moradores e motoristas que estavam no local, mostram a dimensão do estrago causado no grave acidente.

Acidente aconteceu no km 90 da BR-280, em Corupá – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

“Quando cheguei aqui, o desespero era total. O motorista do ônibus foi um herói, um herói por tirar a pessoa com o fogo pegando no ônibus. Ele retirou a senhora, que foi recolhida para dentro. Para gente, isso é um troço inexplicável”, disse o aposentado Vandenir Martins em entrevista à NDTV.

Grupo de dança se apresentaria neste sábado (3)

O grupo de dança estava representando o município de Balneário Rincão nos jogos da terceira idade. A segunda apresentação estava marcada para este sábado (3), segundo a coordenadora do grupo.

Elas estavam hospedadas desde o dia 30 de abril em um hotel de Guaramirim, município que fica pouco mais de 60 quilômetro do local do evento.

Acidente deixou serra totalmente bloqueada – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

“A gente se emociona porque duas vidas ficaram por aqui. Deus está no comando das coisas. Foram duas, as outras pessoas estão hospitalizadas. A gente quer que Deus venha dar conforto as famílias e que venham sair ileso de tudo, dessa tragédia, uma tragédia inexplicável”, disse o aposentado Vandenir Martins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.