Natura reforça presença no Sul com ativações no ARVO Festival

Marca promove experiências sensoriais, reforça a conexão com o público e celebra a diversidade em um dos principais festivais independentes do país

Natura leva perfumaria, maquiagem e produtos para o corpo, com destaque para linha especial para peles pretas e pardas, para o Festival ARVO. Foto: Duda Daher.

Florianópolis, 5 de maio de 2025 – A Natura estreou como patrocinadora do ARVO Festival 2025, realizado nos dias 1º e 3 de maio, em Florianópolis (SC). Apostando em uma estratégia de aproximação com o público do Sul do Brasil e de fortalecimento da presença em territórios culturais relevantes, a marca promove ativações de bem-estar, beleza e diversidade que conquistaram o público do evento.

Alinhada aos valores do ARVO – que celebram arte, diversidade e sustentabilidade -, a Natura levou experiências sensoriais que destacaram alguns de seus produtos de sucesso: as inovações recém-lançadas Essencial Atrai e Kaiak Ultra, as linhas corporais Tododia Energia e Tododia Jambo Rosa & Flor de Caju e os itens de maquiagem de Natura Una e Natura Faces. As ativações incluíram experimentação de produtos, distribuição de amostras e serviços de auto retoque de maquiagem, convidando o público a viver momentos de cuidado e expressão.

Fotos: Duda Daher e Mariana Smania

Reforçando o compromisso com a diversidade e a inclusão, a Natura também disponibilizou produtos de suas linhas de maquiagem, Una e Faces; corpo, Tododia Jambo Rosa & Flor de Caju; cabelos, Tododia, para a produção dos modelos do desfile do Estúdio E.UAH Black Beauty, uma intervenção artística que enalteceu a cultura afrodescendente e a beleza plural. A linha Tododia Jambo Rosa & Flor de Caju, criada para peles pretas e pardas a partir do Projeto Dandara – pesquisa inédita que reuniu mais de duas mil mulheres negras brasileiras -, foi um dos destaques das ativações.

Para a Natura, festivais como o ARVO são espaços estratégicos para gerar conexões emocionais e construir memórias positivas no público. “Nosso objetivo foi criar experiências vivas, que despertem os sentidos, fortaleçam vínculos e amplifiquem nossa mensagem de beleza com propósito”, explica André Bergamini, diretor de vendas regionais da Natura e Avon.

A presença no ARVO também se integra às comemorações dos 20 anos de Natura Musical, plataforma de fomento cultural da marca que já investiu mais de R$ 200 milhões em mais de 600 projetos de música e cultura brasileira.Com a estreia bem-sucedida no ARVO Festival, a Natura reforça seu posicionamento como marca que conecta propósito, inovação e impacto cultural, ampliando seu diálogo com novos públicos e fortalecendo sua presença no Sul do país.

As ativações no ARVO Festival foram assinadas pela agência Tração, responsável por transformar a estratégia da Natura em experiências de marca que conectam e encantam o público.

Fotos: Duda Daher

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberta a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, para reforçar sua atuação transparente e sustentável nos aspectos sociais, ambientais e econômicos. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa de não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, acesse www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn , Facebook e Instagram .

O post Natura reforça presença no Sul com ativações no ARVO Festival apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.