Material será analisado para aprofundar investigações e identificar responsáveis pela adulteração
A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu, na manhã desta quarta-feira (7), centenas de garrafas de cerveja em três comércios do município de Pescaria Brava, no Sul Catarinense.
Segundo a investigação, os produtos estavam sendo adulterados, com o objetivo de aumentar a lucratividade, e eram colocados à venda, causando risco à saúde pública. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três locais, onde a guarnição empenhada confiscou os produtos e uma série de documentos.
Os objetos serão periciados e analisados com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar os responsáveis pelo crime de adulteração.
Segundo o primeiro parágrafo do artigo 272 do Código Penal, o crime de falsificação, adulteração, corrompimento ou alteração de bebida destinada à comercialização tem pena prevista de quatro a oito anos de reclusão.

Vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos em Florianópolis
Ampliação da aplicação do imunizante estava prevista para sábado, mas foi antecipada por conta das internações no município
A prefeitura de Florianópolis informou que a vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos a partir desta quarta (7).