Atleta de Florianópolis vai disputar Copa América de Futsal

Carlos Espindola já conquistou o título da liga italiana, quando foi eleito o melhor goleiro, e também o título da Copa da Espanha de Futsal

Atleta de Florianópolis vai disputar Copa América de FutsalEspindola nasceu na capital catarinense e vai disputar a Copa América de Futsal 2024 (Foto: Divulgação)

O goleiro de futsal Carlos Espindola foi convocado para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América de Futsal 2024. O atleta é natural de Florianópolis e vai participar da competição que acontece entre 2 e 10 de fevereiro em Luque, no Paraguai.

Com 30 anos, Espindola começou a carreira no futsal jogando pelo Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Em seguida, o goleiro fez carreira internacional jogando na Itália, República Checa, Croácia e atualmente joga pelo Jaén Paraíso Interior da Espanha.

Para ele, participar da Copa América de Futsal 2024 vai ser uma grande experiência na carreira. A competição garante vaga no Campeonato Mundial, que este ano vai ser disputado em setembro no Uzbequistão.

— Essa convocação chegou em um momento muito importante e penso que é uma satisfação pessoal para mim. Fazia tempo que eu estava tentando e trabalhando muito forte em busca desse objetivo. Estaremos reunidos com a seleção brasileira, inicialmente em Gramado para o período de preparação, depois seguiremos para o Paraguai. Pretendo aproveitar o máximo já que estar na seleção é o sonho de todos os atletas — celebrou.

O futsal sempre faz parte da rotina da família Espindola. Carlos tem dois irmãos, Victor e Pedro, que também jogam profissionalmente. Foi o pai, Carlão, que incentivou os filhos a seguirem o caminho na modalidade.

— Comecei a minha trajetória no Clube 12 de Agosto junto com os meus irmãos que também são atletas de futsal e atuam profissionalmente até hoje também aqui na Europa. O meu pai era professor de geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se mudou para Barcelona para o pós-doutorado, quando eu e meus irmãos o acompanhamos para tentar também uma carreira na Europa. Tempos depois retornamos para Florianópolis, onde surgiu a oportunidade de defender o Floripa Futsal — finalizou o goleiro da seleção brasileira de futsal.

Imagens da Seleção Brasileira de Futsal nos últimos amistosos da Data FIFA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]