

Motivação da briga em posto de gasolina ainda é investigada – Foto: Reprodução/ND
Uma confusão generalizada em um posto de gasolina levou o vereador Valdecir Antônio Luiz da Silva (Avante), de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, a ser ouvido como testemunha na delegacia, neste domingo (11). Valdecir estaria tomando café da manhã com sua filha quando começou a briga.
Um vídeo do estabelecimento mostra que a confusão começa com uma discussão entre vários homens. Em seguida, um deles é rendido e a agredido pelos demais. O homem agredido portava um revólver. No meio da briga, um dos homens pega a arma e efetua disparos para o chão, sem atingir a vítima das agressões.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada e prendeu um dos agressores em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo a PM, ele assumiu a posse da arma. O motivo da briga segue sob investigação da Polícia Civil.
Vereador presta depoimento em delegacia
No momento dos disparos, as pessoas que estavam no posto de gasolina correram. Em contato com a reportagem do ND Mais, José Pozzer, advogado de Valdecir, relatou que o vereador entrou no carro de um conhecido, que também estava no local.
Ainda de acordo com o relato de Pozzer, uma segunda arma de fogo foi encontrada pelos policiais no veículo no qual o vereador estava. Valdecir e outros envolvidos foram encaminhados para delegacia para prestar depoimento.
Até o momento, conforme a Polícia Civil, não foi identificada qualquer relação do vereador com a arma ou com a briga generalizada. Após ser ouvido como testemunha, Valdecir foi liberado.
Vídeo mostra briga em posto de gasolina; imagens fortes
Briga em posto de gasolina termina com homem espancado e tiros – Vídeo: Reprodução/ND