Gratuito, no Parque da Luz: Curta o Parque convida Folk no Jardim no dia 18 de maio 

Evento tem programação com atividades para todas as idades; a partir das 15h

Tem Curta o Parque, no Parque da Luz, no dia 18 de maio. Nesta edição, a primeira do ano, a programação conta com oficinas, yoga, distribuição de plantas, walking tour com Guia Manezinho, teatro de bonecos e o projeto Folk no Jardim, que traz cinco atrações musicais. A partir das 15h, tudo gratuito. 

O Curta o Parque é realizado desde 2020 e tem como propósito reconectar as pessoas com o Parque da Luz. 

“E isso tem acontecido desde então. Todas as edições trazem um público diverso, que vê  o Parque como espaço de encontros, arte, cultura e lazer”, afirma Marina Tavares, da Studio de Ideias.

As oficinas de slackline e “Brincando com a natureza do Parque da Luz” abrem a agenda do dia junto a prática de yoga com o professor Tony. Na sequência, às 15h30, tem Walking Tour, uma grande oportunidade de conhecer a história do Parque da Luz, o coração verde da cidade. Quem conduz a caminhada é o jornalista Rodrigo Stüpp – mais conhecido como Guia Manezinho.

Às 16h tem teatro de bonecos com Pequeninus Grupo de Arte. Em “Quedelhe o Boi?”, entram em cena Mané Mateus e outros personagens típicos do folclore catarinense: a Maricota, a Bernunça, a Benzedeira, o Vaqueiro, o Doutor, o Palhaço, o Boi-de-mamão e o Mateus. O espetáculo, além de divertido, é um alerta sobre os maus tratos que os animais sofrem na farra do boi e nos rodeios.    

Folk no Jardim traz 5 atrações musicais

Nesta edição, o Curta o Parque convida o Projeto musical Folk no Jardim, criado por Daniel Arena, que busca levar música folk e acústica autoral para ambientes intimistas e aconchegantes, perto da natureza e ao ar livre. Na programação do Curta o Parque, a partir das 17h, cinco atrações irão passar pelo palco: Amarina, Semserteza, Daniel Arena, Lindsay Müller e Pedro Vulpe.

Amarina, natural do Oeste de Santa Catarina, traz seu mais novo trabalho autoral “Brisa de Domingo”. Com músicas que transitam entre a nova MPB e o POP leve, a artista mostra agora ao público uma nova fase sonora carregada de brasilidades no formato voz e violão. 

Semserteza, de André Stahnke (Dé) e Léo Marelua, irão apresentar um show autoral que cruza influências de MPB, folk e pop. Com arranjos simples e foco na canção, o duo convida o público a uma escuta presente, em que cada canção ganha corpo ao vivo, com intensidade e entrega.

Outra atração do Folk no Jardim no Curta o Parque é Daniel Arena, que tem seu estilo definido por canções folk com uma voz marcante. “Libértula”, seu álbum de estreia inteiramente instrumental, com composições e um som acústico, carregam igualmente a essência desse artista, que toca o Weissenborn, um lap steel acústico, de timbre único que enriquece suas criações sonoras.

Também se apresenta Pedro Vulpe, catarinense radicado em São Paulo, que tem em sua trajetória passagem pela Irlanda, onde tocou nas ruas, palcos, gravando e performando na National College of Art & Design. Com EPs e alguns singles distribuídos pela Warner Music, Vulpe também fez parte do elenco de Once, musical destaque na temporada 2023/24 e prepara um novo álbum.

E para fechar o grupo de artistas de Folk no Jardim, Lindsay Müller, cantora e compositora canadense que mora em Florianópolis e cria músicas positivas para crianças e adultos. Ela começou sua jornada como compositora em 2016, quando se inspirou a criar músicas para ensinar seus filhos sobre amor próprio, gratidão, gentileza e como ver a beleza do mundo. As músicas, “Grateful Heart” e “Hi Hey Hello” foram usadas como trilha sonora para mais de 500.000 vídeos do Instagram, TikToks e YouTube Shorts.

O Curta o Parque é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e

 conta com apoio cultural de Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos, Castelmar Hotel e Dimas Construções. A realização é da Associação dos Amigos do Parque da Luz e da Produtora Cultural Studio de Ideias.

Serviço

Curta o Parque

18/05, a partir das 15h

Local: Parque da Luz

Gratuito 

Em caso de chuva, o evento será transferido. 

Atrações

15h

Oficina Brincando com a Natureza do Parque

Oficinas de Slackline

Distribuição de mudas 

Yoga com Tony

15h30

Walking Tour com Guia Manezinho

16h

Teatro de bonecos – espetáculo “Quedelhe o Boi?”, com Pequeninus Grupo de Arte

17h

Folk no JardimArtistas: Amarina, Semserteza, Daniel Arena, Lindsay Müller e Pedro Vulpe

O post Gratuito, no Parque da Luz: Curta o Parque convida Folk no Jardim no dia 18 de maio  apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.