Destino Floripa & Região promove ação de divulgação de Florianópolis em Goiânia

O Projeto Workshop de Destino vai percorrer, em 2023, três destinos nacionais e três internacionais divulgando em detalhes os diversos motivos e vantagens para visitar a Grande Florianópolis

Apresentar todo o potencial turístico da região metropolitana de Florianópolis para o Brasil e outros países. Com esse objetivo, o Destino Floripa & Região realiza o Florianópolis Day, uma série de Workshops nacionais e internacionais para promover as atrações turísticas da Capital e dos municípios vizinhos. Esta semana o projeto Workshop de Destino foi realizado em Goiânia, alcançando mais de 50 agentes e operadores de viagens e formadores de opinião, que acompanharam em detalhes os diversos motivos e vantagens para visitar a região, em um evento na terça-feira (16/5). Eles participaram de sorteio de prêmios, como diárias em hotéis, passeios de escuna e produtos artesanais.

“A região metropolitana de Florianópolis é um destino realmente diferenciado no Brasil, repleto de oportunidades para negócios e lazer. Com esse projeto vamos estreitar ainda mais os laços e contribuir para que possamos receber cada vez mais turistas de diferentes regiões em nosso Estado”, destaca Lucas Schweitzer, presidente do Destino Floripa & Região.

Segundo pesquisa divulgada pela Hurb, baseada na demanda turística de 2022, a capital catarinense foi o segundo destino mais procurado pelos goianos na plataforma de viagens, uma das mais importantes do país. E dados do Floripa Airport informam que 75,6 mil pessoas voaram entre as capitais catarinense e goiana entre janeiro de 2022 e março de 2023, com crescimento desde novembro, quando foi implementada rota direta de voos regulares entre as duas cidades. Por via terrestre o número também é significativo, informações do Busca Ônibus indicam que mais de 8.600 passageiros rodoviários, utilizando ônibus e aplicativos de carona, viajaram entre Goiás e Florianópolis durante o primeiro trimestre de 2023.

Em 2023, o Florianópolis Day terá um total de seis edições. Em março foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. Goiânia (GO) é a primeira cidade brasileira a receber o encontro. Na sequência, em julho, o projeto ocorre em Ribeirão Preto (SP) e ainda no segundo semestre haverá edição na Argentina, Chile e Porto Alegre (RS).

Nos Workshops participam exclusivamente empresas associadas a Destino Floripa & Região, que têm a oportunidade de apresentar e promover seus equipamentos turísticos. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a equipe comercial da entidade.

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis. Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.

Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.br) foi totalmente modernizado e transformado em plataforma que promove a conexão da cadeia de fornecedores do setor, trazendo informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.

Fotos: Apresentação em Goiás para operadores de viagens e formadores de opinião

Crédito: Divulgação Destino Floripa & Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.