Campeão mundial de surf, Adriano de Souza, reverencia etapa do Layback Pro na Praia Mole

Um dos grandes nomes da história do surf brasileiro e mundial marcou presença na disputa do Layback Pro da Praia Mole.

Adriano de Souza, o Mineirinho que fez fama no circuito mundial após 15 anos competindo na elite do esporte, admite não perder o espírito de competição e mesmo após deixar por decisão própria a competição da WSL, o instinto competitivo não sai de dentro do surfista.

Mineirinho escolheu a cidade de Florianópolis para morar já há alguns anos atrás e desde o ano passado voltou a participar de determinados eventos do surf nacional e internacional com o intuito de se manter na ativa.

“Costumo escolher mais etapas no sul do Brasil porque é perto da minha casa já que moro em Florianópolis há alguns anos, então fica mais fácil a logística para as competições, além de ser momentos muito bons estar aqui com essa galera da atual geração que compete para chegar no Challenger Series” explica Adriano.

“Alguns conseguiram chegar a World Surf League e depois acabaram descendo como o Ian Gouveia mas isso é normal faz parte do surf. Mesmo depois de deixar a World Surf League procuro continuar participando de campeonatos como esse para manter o espírito competitivo pois isso me faz muito bem” explica Adriano.

Mateus Herdy confirma o título Sul-Americano

Também durante a sexta-feira de disputas na Praia Mole, o surfista de Florianópolis, Mateus Herdy, confirmou o título na classificação geral do WSL South América 2023/2024. O atleta local disputa em Florianópolis a quarta das dez etapas que estiveram no calendário e em todas elas chegou ao pódio.

Os demais resultados de Herdy na atual temporada foram um vice-campeonato na etapa de Stella Maris em Salvador (BA), além de um terceiro lugar na etapa de Saquarema (RJ) e um vice-campeonato na etapa de Playa Grande na Argentina.

Nesta última etapa do calendário, Mateus está nas quartas de finais e terá como adversário Lukas Camargo.

Competição feminina

Nas competições da categoria feminina, a surfista Laura Raupp está nas quartas de finais que acontecem na manhã deste sábado (09) e a atleta do Rio Tavares enfrentará Juliana Santos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.