• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

No Equador, atacante Allyson Luz comemora fase artilheira: “Seguir agregando”

Aos 28 anos, o manezinho Allyson Luz vive fase artilheira no Equador. Recém-chegado ao Vargas Torres, ele tem se destacado pela equipe da cidade de Esmeraldas. O atacante soma cinco partidas com o novo clube, quatro como titular, e já marcou três gols.

“Muito feliz por esse momento aqui no Equador. Fui bem recebido por todos no clube, o que facilitou a adaptação e me ajudou a desempenhar o meu futebol. Pude contribuir com gols nos últimos jogos, e espero seguir agregando ao time da melhor forma”, disse o jogador, eleito melhor em campo na última partida (vitória por 1 a 0 sobre o Chacaritas).

Em busca do acesso à elite do Campeonato Equatoriano, o Vargas Torres vem de bons resultados na segunda divisão nacional. A equipe não perde há quatro jogos e acumula três vitórias neste período. Além disso, terminou a décima rodada na vice-liderança — ou seja, entre os dois times que garantem a promoção.

“A nossa equipe vem de bons resultados, conseguiu dar um salto na tabela. Isso com certeza anima o grupo, mas sabemos que ainda há um longo caminho pela frente. Seguimos focados e trabalhando jogo a jogo pelos nossos objetivos”, concluiu Allyson Luz.

O Vargas Torres volta a campo nesta quarta-feira (22), quando visita o Leones del Norte. A partida será válida pela 11ª rodada da segunda divisão do Equador.

Mais sobre Allyson Luz

Catarinense de Florianópolis, Allyson Luz iniciou sua trajetória profissional na Bahia, jogando pelo Vitória. Ao retornar ao seu estado natal, passou por clubes como Marcílio Dias, Guarani de Palhoça, Carlos Renaux, Metropolitano e Pedra Branca.

No ano passado, Allyson expandiu sua carreira para o Maranhão, onde jogou por Chapadinha, Tuntum e Cordino — neste último, disputou 11 jogos da Série D. Em 2024, o jogador defendeu o Bragantino no Campeonato Paraense, antes de ser transferido para o futebol equatoriano.

Pelo Vargas Torres, Allyson Luz vive a sua segunda experiência internacional. Na temporada 2018/19 do futebol português, o atacante vestiu a camisa do Cartaxo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.