O que Jorginho Mello conversou com Jair Bolsonaro em Brasília

Em uma semana marcada pela retirado do sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, o governador Jorginho Mello (PL) aproveitou a viagem a Brasília para mostrar solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – um dos 37 indiciados

Jorginho Mello se mostrou solidário a Bolsonaro

O governador Jorginho Mello aproveitou a viagem a Brasília para encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede do PL nacional – Foto: Divulgação/ND

O encontro aconteceu na quinta-feira, na sede nacional do PL. Presidente de honra do partido, Bolsonaro costuma receber lideranças políticas no local. A conversa foi reservada.

Jorginho manifestou solidariedade a Bolsonaro

As investigações da Polícia Federal e a tensão política nacional fizeram parte da conversa. Jorginho Mello se mostrou solidário ao ex-presidente e garantiu alinhamento político. O governador catarinense já havia se manifestado nas redes sociais em defesa de Bolsonaro, ao dizer que “o Brasil reconhece quem lutou pela pátria, família e liberdade” e que o ex-presidente é “inspiração de força e resistência”.

Segundo a Polícia Federal, Bolsonaro “planejou, atuou e teve domínio” da suposta trama para impedir a posse do presidente Lula (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) após a derrota eleitoral de 2022. O plano incluiria o assassinato dos adversários e do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Bolsonaro tem rejeitado as acusações, além de criticar a atuação da Polícia Federal e do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Superio Tribunal Federal (STF).

Jorginho Mello teve agenda em Brasília

Antes da visita a Bolsonaro no PL nacional, o governador Jorginho Mello teve uma série de agendas institucionais. Entre elas, uma reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, para discutir melhorias nas marginais da BR-101.

Participaram ainda os secretários da Articulação Nacional, Vânia Franco, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral, do secretário adjunto da Infraestrutura Ricardo Grando, que participou por vídeo, e do senador catarinense Beto Martins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.