Grupo especializado em invadir contas no Gov.br vira alvo da Polícia Federal

Criminosos simulavam traços faciais para burlar o reconhecimento facial

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) uma operação que tem como alvo um grupo criminoso especializado em invadir contas digitais na plataforma Gov.br, do Governo Federal. Cinco pessoas foram presas temporariamente.

A Operação “Face Off” cumpriu também 16 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Brasília.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a PF, as investigações revelaram que os criminosos simulavam traços faciais de terceiros para burlar a segurança de reconhecimento facial e obter acesso indevido às contas das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

A plataforma Gov.br reúne também diversos dados pessoais, que ficam registrados na conta pessoal. São desde informações básicas, como nome, CPF, e-mail e número de telefone, até dados mais sensíveis, como biométricos e de navegação.

Os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.

           

             

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

Líder progressista enfrentava câncer no esôfago

Morreu nesta terça-feira (13) o ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, aos 89 anos. Ele enfrentava um câncer no esôfago e estava recolhido em seu sítio, nos arredores de Montevidéu, onde cultivava flores e hortaliças. A informação foi confirmada pelo atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi.

Continue lendo

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.