Jovem e criança de oito anos são vítimas de afogamento em Jurerê

Os dois afogamentos foram de grau 3
O Arcanjo precisou resgatar o menino (Foto: Divulgação, CBMSC)
Uma jovem de 24 anos e uma criança de 8 anos foram vítimas de um afogamento de grau 3 na tarde desta segunda-feira (12) na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a jovem e o menino estavam juntos.
A criança foi retirada da água inconsciente mas foi reanimada, estabilizada e conduzida pela aeronave Arcanjo-01 para a UPA Sul. A mulher de 23 anos, que estava consciente, foi atendida pela unidade básica do Samu. Ainda não há informações se o afogamento ocorreu na área da praia que passou pelo processo de alargamento.
Cuidados na praia
O Corpo de bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) divulgou dicas de cuidados nas praias, em especial durante o Carnaval:
Se ingerir bebida alcoólica, não entre no mar. O álcool diminui a percepção de risco e isso aumenta a chance de afogamento.
Procure um local próximo ao posto de guarda-vidas para banho de mar.
Evite entrar no mar nos locais sinalizados com bandeira vermelha retangular no posto e, principalmente, triangular na faixa de areia. Elas sinalizam locais de risco.
Tenha cuidado com a exposição prolongada ao sol, especialmente em dias de calor extremo como estamos vivendo. Reaplique o protetor solar a cada duas horas para evitar queimaduras e beba água.
Com as crianças, atenção redobrada. Ao chegar na praia, procure um posto de guarda-vidas para retirar uma pulseira de identificação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.