Policiais civis da Cecor recebem moção de aplauso

A Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor) recebeu, na quarta-feira, 22, moção de aplauso da Assembleia Legislativa pelos números expressivos registrados em 2024. A iniciativa partiu do deputado Delegado Egídio (PL).

O parlamentar informou que no primeiro quadrimestre deste ano, em relação a 2023, houve um aumento de 85% das prisões, 75% em valores apreendidos, 522% nas buscas e 366% nas operações policiais. “Os recursos públicos desviados não chegam à saúde, à educação, e os criminosos precisam ser punidos para que os recursos retornem ao erário público. Um trabalho que faz a diferença para a sociedade.”

Para o delegado geral de Polícia Civil, Ulisses Gabriel, o trabalho desta e de outras delegacias especializadas é motivo de orgulho para os catarinenses. “A homenagem aos policiais da Cecor é motivadora, pois as dificuldades são grandes. Em um ano e cinco meses à frente da pasta, presenciamos detenções qualificadas, um trabalho de investigação que mantém a prisão por, no mínimo, seis meses.”

O delegado Gustavo Muniz Siqueira, coordenador do Cecor, recebeu a homenagem em nome dos 35 colegas de trabalho. “Os resultados são enormes. Apenas neste ano foram 16 operações, com muitas prisões efetuadas. Agora em julho vamos igualar o número de operações de todo o ano passado. Esta honraria é de toda a equipe.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.