Trabalhadores do transporte público desistem da greve na Grande Florianópolis

Sindicato de trabalhadores aceitou proposta patronal nesta sexta

Na última terça, houve uma paralisação dos ônibus na Grande Florianópolis (Foto: Thiago Ghizoni, Arquivo, NSC Total)

Trabalhadores do transporte coletivo de Florianópolis, Palhoça e São José aceitaram na tarde desta sexta (24) a proposta de empresas de ônibus e desistiram de realizar uma greve. O acordo ocorreu durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Pessoas (Sintraturb).

A decisão foi confirmada por Deonisio Linder, coordenador do Sintraturb. De acordo com ele, a proposta aceita inclui um ajuste de 9% nos salários e no ticket alimentação. Os motoristas que dirigem sozinhos ganharão 9% de aumento.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf) afirmou que não irá se pronunciar sobre o acordo.

Paralisação

Na manhã dessa terça-feira (22), trabalhadores fizeram uma paralisação das 4h até as 7h. Os motoristas cobravam valorização financeira, melhores condições de trabalho e recontratação de trabalhadores demitidos durante a pandemia, incluindo cobradores.

Pessoas que estavam indo ao trabalho ou retornando do serviço para casa foram surpreendidas. Por volta das 7h20min, os primeiros ônibus começaram a sair do Ticen, no centro da Capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]