Morador de rua morre de hipotermia em Florianópolis

O caso foi registrado nesta segunda-feira (12)

TRISTEZA: Morador de rua morre de hipotermia em Florianópolis

Divulgação / Ari Alencar – ND

Nesta segunda-feira (12) um homem em situação de rua, de aproximadamente 45 anos, veio a óbito devido à hipotermia. O trágico incidente ocorreu próximo à avenida Mauro Ramos, na rua Anita Garibaldi, no Centro de Florianópolis.

Durante a manhã, moradores locais perceberam dois indivíduos em situação de rua enfrentando o frio intenso na região. Os dois homens estavam sentados na calçada, e um comerciante generoso ofereceu-lhes café por volta das 10h.

Após a preocupação dos transeuntes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Infelizmente, um dos homens sofreu uma parada cardiorrespiratória, e apesar dos esforços dos profissionais do Samu em tentar reanimá-lo, não foi possível salvá-lo.

O segundo homem, que também apresentava sinais de hipotermia, teve que aguardar a assistência social de Florianópolis. Segundo informações do Samu, a ambulância não pôde levá-lo imediatamente ao hospital devido a protocolos de serviço.

O homem, que exibia cortes no rosto e um olho inchado, foi avaliado por duas assistentes sociais e posteriormente encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, localizado no Centro da cidade, em uma van designada para esse fim.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis, estão investigando o caso junto com as demais autoridades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.