O Vaticano informou na tarde desta segunda-feira (21) a causa da morte do Papa Francisco. Segundo o comunicado foi AVC e insuficiência cardíaca. Ele sofria com um problema crônico de pulmão. O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21) com 88 anos e foi o primeiro pontífice latino-americano e esteve a frente da Igreja Catôlica por 12 anos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, afirma o comunicado oficial.
O funeral de Francisco terá início na Basílica de São Pedro, onde o corpo do papa ficará exposto para visitação de fiéis. O funeral termina com a missa de corpo presente, na Praça de São Pedro. Já o enterro vai fugir da tradição com o Papa sendo enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. Normalmente os papas são enterrados na basílica de São Pedro, onde estão os corpos de 91 pontífices.

Governo do Estado decreta luto pela morte do Papa Francisco
Papa Francisco tinha 88 anos e foi o primeiro papa latino-americano
Em função da morte do Papa Francisco, registrada nesta segunda-feira (21) o governador Jorginho Mello decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina. O decreto será publicado no Diário Oficial do…