Sem saber nadar, suspeito de roubar carro é deixado para trás por comparsa e termina preso

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (6) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, suspeito de roubar um carro no bairro Jardim Iririú. O caso aconteceu por volta das 14h15.

Homem foi preso após não conseguir atravessar rio

Automóvel foi abandonado e suspeitos fugiram pelo mangue – Foto: PM/Reprodução/ND

Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima de 56 anos afirmou que estava em casa quando dois homens o renderam pedindo dinheiro. O homem deu R$ 120 aos assaltantes e, na sequência, uma vizinha chegou chamando por ele.

Os suspeitos se assustaram, pegaram a chave do automóvel da vítima e fugiram com o veículo, que foi abandonado em uma rua perto de um mangue. Antes de fugirem, tentaram render um motorista, mas ele acelerou o carro e conseguiu escapar.

Antes de ser preso, suspeito tentou fugir pelo mangue

Quando os policiais chegaram ao local fizeram um cerco na região e localizaram um dos envolvidos no roubo. O homem de 24 confessou o crime e contou que tinha recebido a proposta pelo Facebook.

Na tentativa de fuga, o comparsa fugiu pelo rio, mas o suspeito preso não sabia nadar e ficou para trás. Segundo o rapaz, ele e o comparsa chegaram em um carro de apoio, que não foi identificado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.