VÍDEO: Biólogo esconde câmera em floresta e flagra animais selvagens em extinção em SC

Uma câmera de vigilância escondida em uma floresta de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, flagrou diversos animais selvagens, incluindo algumas espécies em extinção como puma e porco-do-mato. O monitoramento de fauna foi compartilhado pelo biólogo Gilberto Duwe, conhecido como Giba.

Animais selvagens em extinção em SC

Biólogo esconde câmera em floresta e flagra animais selvagens em extinção em SC – Foto: @biologo.giba/Reprodução/ND

No vídeo feito pelo profissional, é possível ver os animais passeando tranquilamente pela área de mata da cidade. Uma família de porcos-do-mato, conhecidos também como queixadas, foram avistados fazendo “bagunça” em frente à câmera.

Essa espécie é uma das mais ameaçadas em Santa Catarina, de acordo com o biólogo Giba. “Essa espécie é perseguida, infelizmente, em todo o Brasil. E é um animal muito importante para a manutenção adequada das florestas, pois é considerado um grande dispersor de várias sementes”, alerta.

Na lista de animais em extinção flagrados em Jaraguá do Sul, ainda estão o gato-maracajá e o puma, também chamado de suçuarana, leão-baio e onça-parda. Uma anta e um veado também foram registrados pela câmera de monitoramento.

Veja animais selvagens flagrados em floresta de SC

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gilberto Ademar Duwe (@biologo.giba)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.