Ilhados no espaço! Astronautas vivem drama presos em expedição espacial após Nasa adiar missão 

A missão tripulada pela SpaceX, intitulada Crew-9, recebeu sinal vermelho e não poderá chegar à ISS (Estação Espacial Internacional) até 24 de setembro, para resgatar os astronautas presos no espaço.

A decisão de adiar o lançamento foi tomada para permitir mais tempo para os especialistas analisarem a missão – Foto: Nasa/Divulgação/ND

A bordo da nave estão a comandante Zena Cardman, o piloto Nick Hague, a especialista em missões Stephanie Wilson e o cosmonauta Alexsandr Gorbunov, da agência espacial russa Roscosmos.

Zena Cardman, que foi selecionada como astronauta pela NASA em 2017, fará seu primeiro voo espacial nesta missão.

Astronautas não voltarão após decisão da NASA

De acordo com o comunicado oficial da NASA, a decisão de adiar o lançamento foi tomada para permitir mais tempo para os especialistas analisarem a missão da Boeing Starliner. A espaçonave, lançada em junho, enfrentou várias falhas durante a operação, o que resultou no adiamento do retorno da tripulação à Terra.

O atraso no lançamento da Crew-9 permitirá uma análise mais aprofundada das falhas da Starliner e garantirá que todas as medidas de segurança necessárias sejam implementadas antes de enviar a próxima equipe à ISS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.