Com receita líquida de R$ 67,8 mi, empresa de Joinville cresce 3,2% no segundo trimestre

A Neogrid, empresa de Joinville, no Norte catarinense, finalizou o segundo trimestre de 2024 com bons resultados. A companhia, especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo, registrou um crescimento de 3,2%. Em decorrência, a empresa fechou o período com uma receita líquida de R$ 67,8 milhões.

Neogrid, empresa de Joinville

Com receita líquida de R$ 67,8 mi, empresa de Joinville cresce 3,2% no segundo trimestre – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

A empresa também registrou crescimento de 3% na linha da receita recorrente na comparação com o segundo trimestre de 2023. Já a receita líquida de serviços aumentou 14,3% no período.

Conforme a Neogrid, a base de receita recorrente mensal (MRR) totalizou R$ 24,9 milhões em junho deste ano, o que representa uma base recorrente anual (ARR) de R$ 298,5 milhões. “O desempenho é reflexo da estratégia da Neogrid de focar em segmentos principais, como de CPG e Eletro no Brasil”, afirmou a companhia. Esses mercados tiveram expansão de 6,3% no segundo trimestre de 2024 em relação ao último ano.

Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, foi de R$ 2,6 milhões no primeiro semestre deste ano. Somando os primeiros seis meses de 2024, a Neogrid alcançou um lucro ajustado de R$ 5,7 milhões.

Investimentos em pesquisa e desenvolvimento

Em carta aos acionistas, o CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumann, apontou que, apesar do modesto crescimento na receita, há otimismo com o progresso da jornada estratégica e ressaltou os contínuos investimentos da empresa.

Durante o segundo trimestre de 2024, as despesas no setor de pesquisa e desenvolvimento da companhia somaram R$ 14,4 milhões, além da capitalização de R$ 4,9 milhões em gastos com desenvolvimento no mesmo período.

Lançamentos no mercado

Em agosto, a Neogrid lançará a NIA, uma inteligência artificial projetada para ajudar o varejo e a indústria a venderem mais e com mais margem. Além disso, a companhia também apresentará ao mercado uma nova suíte de soluções de inteligência comercial e o PromoTrade, plataforma para a criação colaborativa e monitoramento em tempo real de ações promocionais e de retail media.

“Entramos nessa fase crucial e apresentaremos a evolução no nosso portfólio, com a ambição de sermos cada vez mais o parceiro de inteligência comercial que impulsiona o impacto e os resultados dos nossos clientes”, afirmou o CEO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.