ATR-72: como é avião que despencou no interior de SP com 62 pessoas a bordo

O avião que despencou no final da manhã desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo é um ATR-72, turboélice produzido pela Avions de Transport Régional. De acordo com o portal R7, 62 pessoas estavam a bordo.

Avião que despencou era considerado seguro

Aeronave caiu com 62 pessoas a bordo em SP – Foto: Divulgação/ND

A aeronave é utilizada em rotas comerciais em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil, onde é operada pela Azul Linhas Aéreas e a Voepass, proprietária do ATR-72 que caiu nesta sexta.

Com capacidade para 68 pessoas, a aeronave pode voar a uma altitude máxima de 10 mil pés (cerca de 3 mil metros) e atinge velocidade máxima de 510 km/h. A fabricante, que tem sede na França, é uma das maiores do setor de aviação no mundo.

De acordo com o R7, o avião que despencou nesta manhã foi fabricado em 2010 e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Embora muitas pessoas tenham receio de voar neste modelo de aeronave, ele é considerado seguro.

O que se sabe até agora sobre o avião que despencou em SP

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28, desta sexta-feira (9). A aeronave da saiu de Cascavel (PR), às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

O R7 entrou em contato com a companhia aérea, que informou que está apurando o fato. O voo seria de número 2Z2283.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.