Lula exalta gastronomia de Florianópolis: ‘Já comi muita sequência na Lagoa da Conceição’

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (9), para a inauguração do Contorno Viário. Apesar da crítica pela ausência de Jorginho Mello na cerimônia, Lula elogiou a gastronomia da capital catarinense.

Lula elogia Lagoa da Conceição: 'lugar extraordinário'

Presidente Lula elogia a culinária da Lagoa da Conceição durante discurso na cerimônia de inauguração do Contorno Viário – Foto: Germano Rorato/ND

Durante o discurso, o presidente reforçou sua conexão de longa data com Santa Catarina e criticou o abandono de obras fundamentais pelo Governo Federal nos últimos anos. Ele enfatizou a importância da união para superar os desafios e retomar o crescimento do país.

“Estou feliz de estar em Santa Catarina. Eu já vim muitas vezes a este Estado. Já comi muita sequência na Lagoa da Conceição, no tempo que o Décio [Lima] era mais pobre, não era do Sebrae, me convidava e pagava a sequência. Hoje, ele não me convida mais. Então, eu não posso ir comer uma sequência na Lagoa da Conceição, que é um lugar extraordinário”, elogiou o presidente Lula.

Presidente destacou sua boa relação com Santa Catarina

O presidente criticou obras atrasadas há mais de dez anos em todo o país – Foto: X/Reprodução/ND

Lula destaca a relação com SC e criticou atraso em obras

Lula relembrou com carinho suas muitas visitas a Santa Catarina. Ele mencionou momentos marcantes, como suas idas à Lagoa da Conceição e sua primeira visita ao Estado, em 1979, a convite do então prefeito de Joinville, Luiz Henrique.

No entanto, o presidente expressou sua frustração ao observar que Santa Catarina poderia ter se desenvolvido ainda mais se houvesse um maior comprometimento por parte do Governo Federal. “O papel do governo não é fazer fake news, é governar e fazer as coisas acontecerem no país”, lamentou.

Durante discurso, presidente criticou atrasos em obras que duraram décadas para serem finalizadas

No lançamento do Contorno Viário, Lula relembra com carinho suas muitas visitas ao Estado – Foto: Divulgação/ND

Além de inaugurar o Contorno Viário, o presidente abordou a situação de diversas obras que estavam paralisadas há mais de dez anos. Ele explicou que encontrou o país em uma situação “calamitosa”, e explicou o motivo do seu lema de “união e reconstrução”.

Durante o discurso, o presidente lamentou as diversas obras paradas no Brasil. Ele disse que 87 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida e dez mil obras de escolas, a maioria creches, estavam paralisadas em todo o país.

“Tivemos que refazer projetos e realizar novas licitações para reconstruir essas obras”, explicou o presidente do Brasil, reforçando que o lema de seu governo é retomar o progresso e o desenvolvimento do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.