Projeto busca negócios de impacto para ocuparem espaços de coworking em Florianópolis

Ocupa Hub, projeto do Impact Hub Floripa, convida empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU a ocuparem suas unidades e se fortalecerem em comunidade.

FLORIANÓPOLIS, AGO/24 – Nesta semana, o Impact Hub Floripa, que faz parte da maior rede global de empreendedores que impulsionam a economia de impacto, lançou o projeto Ocupa Hub. A proposta é convidar empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e que tenham diretrizes de diversidade e inclusão a ocuparem os espaços de coworking das unidades Primavera e Sapiens Parque, em Florianópolis.

“Para nós, a comunidade é a base de tudo. Para que ela continue crescendo e se fortalecendo, é importante que seja composta por empresas de diversos ramos que se conectem para fomentar o impacto dentro do nosso ecossistema”, diz Luciele Souza, coordenadora de Espaços e Comunidade do Impact Hub Floripa e proponente do projeto Ocupa Hub.

O Prototipando a Quebrada (PAQ) é um dos negócios de impacto que já fazem parte da comunidade. A ONG ensina programação e design a jovens da periferia de Florianópolis com o objetivo de inseri-los mais facilmente no mercado de trabalho.

“Somos uma comunidade de aprendizagem que conecta as potências dos jovens periféricos às oportunidades de transformação da tecnologia. Fazer parte da comunidade do Impact Hub Floripa nos ajuda a conquistar parcerias que estão levando o PAQ para ainda mais comunidades”, conta Jefferson Lima, idealizador do Prototipando a Quebrada.

São negócios como o PAQ que o projeto Ocupa Hub busca. Os negócios selecionados, além de terem acesso ao espaço físico de coworking das unidades Primavera e Sapiens Parque e a plataformas que conectam à comunidade global do Impact Hub, poderão participar de eventos de comunidade e de workshop mensal de capacitação empreendedora.

Os critérios para se inscrever no edital são:

  • Ser uma instituição alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
  • Possuir diretrizes de diversidade e inclusão em sua cultura;
  • Estar disposta a vivenciar de forma colaborativa a comunidade na unidade Primavera ou Sapiens Parque.

Os acordos que devem ser cumpridos são:

  • Utilizar os espaços de coworking pelo menos duas vezes por semana;
  • Participar de todos os rituais de comunidade;
  • Aplicar a solução à comunidade, seja ela em forma de produto ou conhecimento;
  • Dar um depoimento, em forma de vídeo, falando sobre a experiência dentro da comunidade.

As inscrições para o edital estão abertas e os interessados devem preencher o formulário disponível em: impacthubflnsp.ac-page.com/ocupa-hub.

Sobre o Impact Hub Floripa

Com a experiência de quem gerencia cinco espaços de coworking e mais de 1.200 membros ativos, o Impact Hub Floripa é especialista em cocriação e gestão de comunidades, ativação de ecossistemas de impacto e hubs de inovação. É também a empresa por trás das metodologias do Salto Aceleradora e da coexecução do InovAtiva de Impacto, programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Seu propósito é ajudar pessoas empreendedoras a se desenvolver, conectar e a fazer seus negócios crescerem enquanto ampliam seu impacto positivo na sociedade.

O post Projeto busca negócios de impacto para ocuparem espaços de coworking em Florianópolis apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.