Após ‘exorcismo’ e piadas, debate em SP tem debandada de candidatos e Marçal ironiza: ‘fujões’

Após desentendimentos e comportamentos inusitados entre os candidatos a prefeito de São Paulo, três deles desistiram de participar de um novo debate nesta segunda-feira (19): Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB). Pablo Marçal (PRTB) é apontado como pivô da desistência por discussões em debates anteriores.

Pablo Marçal em debate nesta segunda-feira (19) - homem branco usando camiseta e boné pretos falando em púlpito

Candidato representante do partido PRTB teve desavenças com concorrentes ao cargo de prefeito – Foto: Youtube/Veja/Reprodução/ND

Pablo Marçal é apontado como ‘pivô’ da ausência de concorrentes

No debate organizado pela revista Veja e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing, marcado para esta segunda-feira (19), apenas Tabata Amaral (PSB), Pablo Marçal e Maria Helena (NOVO) – convidada de última hora – compareceram. As informações são do O Globo.

Oficialmente, as informações divulgadas pelas assessorias dos três candidatos desistentes afirmam que a ausência se deu pela incompatibilidade nos compromissos das agendas. Nas redes sociais, Boulos, Datena e Nunes compartilharam publicações em eventos com eleitores na manhã desta segunda.

Maria Helena (Novo) foi convidada de última hora, após três candidatos desistirem – Foto: Youtube/Veja/Reprodução/ND

Pelas redes sociais, Marçal afirmou que os ausentes eram “fujões” e respondeu dúvidas dos seguidores sobre o debate.

Segundo publicado pelo O Globo, o comportamento de Pablo Marçal foi o principal motivo para que os três não comparecessem. Na última quarta-feira (14) durante outro debate, Marçal afirmou que iria “exorcizar” Guilherme Boulos usando a carteira de trabalho, insinuando que o representante do PSOL era um “demônio”.

A atitude foi considerada provocativa, levando Guilherme Boulos a reagir com um tapa no documento. Marçal, por sua vez, continuou provocando, afirmando que “quase foi agredido” por Boulos.

*Com informações de O Globo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.